Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nova metodologia ao serviço do recrutamento

Nova metodologia ao serviço do recrutamento
Share it:

 Nova metodologia ao serviço do recrutamento

 Grupo Adecco adota o inbound recruiting e impulsiona carreiras através da formação

Legenda: Grupo Adecco adota o inbound recruiting e impulsiona carreiras através da formação


O Grupo Adecco inova na atração de talento, adotando o inbound recruiting e cria uma parceria, para o desenvolvimento dos seus colaboradores, com a GoodHabitz, formação online.

 Num mercado caracterizado pela escassez de recursos é fundamental inovar, como tal o Grupo Adecco adotou o inbound recruiting, que consiste na utilização, pelos recrutadores, de uma metodologia assente em estratégias de inbound marketing e employer branding.

Ao contrário dos métodos de recrutamento tradicionais, que se baseiam fortemente na publicação de anúncios de emprego e no contacto com candidatos passivos, o inbound recruiting envolve a criação de conteúdos e campanhas de marketing concebidos para atrair, envolver e, por fim, fidelizar candidatos persona.

Estes conteúdos podem assumir vários formatos, marcando uma presença online forte, de forma a promover a proximidade com o candidato e a humanização da marca.

 A comunicação centra-se normalmente em tópicos relacionados com a cultura, os valores e a missão das empresas, o que permite construir relacionamentos e criar conexões com os talentos certos. Assim, as redes sociais assumem uma relevância acrescida, não só porque asseguram um vasto alcance, como também potenciam uma experiência inovadora e positiva para o candidato. 

 “O Grupo Adecco apostou na formação de toda a sua equipa de consultores na metodologia de Inbound Recruiting e criou uma equipa de marketing digital totalmente orientada para o candidato, por forma a ser mais eficiente na comunicação e, consequentemente, gerar melhores resultados de conversão dos nossos anúncios de recrutamento. Conseguimos duplicar o número de candidaturas e o rácio de adequação do candidato à função.  É uma metodologia única e disruptiva, na qual fomos pioneiros na sua implementação em Portugal”, refere Vanda Santos, delivery & duality director, da Adecco.

 

Adecco faz parceria com foco nos colaboradores 

 Outra das grandes novidades foi o investimento do Grupo no desenvolvimento dos seus mais de 10 mil colaboradores, oferecendo-lhes acesso a uma plataforma de formações online que dispõe de um vasto e dinâmico catálogo de cursos para desenvolvimento pessoal e profissional. Estas formações são personalizadas e adaptadas aos objetivos individuais, proporcionando métodos de aprendizagem diferenciados, com recursos didáticos motivadores e acessíveis

 O incentivo à formação adequada a cada um é uma das fortes apostas da Adecco, por forma a proporcionar uma rede de conhecimentos dispares, indo ao encontro dos interesses individuais e das necessidades futuras do mercado de trabalho.

 “A inovação e o foco nos colaboradores fazem parte do ADN da Adecco, sendo que esta parceria, traduz-se num importante impulsionador para a melhoria das competências, soft e hard skills dos nossos recursos humanos. Queremos ser um catalisador do reskilling e upskilling no mercado”, disse Vanda Santos. 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: