Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Unbabel, WLDA e AI Foundation juntam-se à Defined.ai para discutir o ChatGPT

Unbabel, WLDA e AI Foundation juntam-se à Defined.ai para discutir o ChatGPT
Share it:

 Unbabel, WLDA e AI Foundation juntam-se à Defined.ai para discutir o ChatGPT 

  • Daniela Braga – fundadora e CEO da Defined.ai defende a democratização e desmistificação da Inteligência Artificial.

“O ChatGPT chegou de uma forma disruptiva, democratizando e desmistificando o conceito de IA, até à data circunscrito aos entendidos da área”, é assim que Daniela Braga, fundadora e CEO da Defined.ai, enquadra esta ferramenta, “à semelhança de qualquer evolução tecnológica, sobretudo na área de Inteligência Artificial, quando um produto inovador chega ao mercado, inicialmente fica acessível apenas para alguns nichos específicos e apenas algum tempo depois, por vezes demasiado, é que existe espaço para que fique acessível a todos.”

Esta conversa decorreu durante um debate sobre a acessibilidade, rastreabilidade e credibilidade dos dados do ChatGPT. organizada pela Defined.ai –  marketplace líder no fornecimento de dados, ferramentas e serviços superiores de Inteligência Artificial (IA).  

“Criámos algo que tem o poder de afastar ou enfatizar os preconceitos no mundo” acrescenta Asha Saxena, CEO e fundadora da Women Leaders in Data and AI. “Se não olharmos conscientemente para o que estamos a construir, para os dados que estamos a recolher, estamos a correr um grande risco. Temos realmente de trabalhar com esta tecnologia para o bem e não para o mal. Com grande poder, vem uma grande responsabilidade”. 

O evento contou , também¸ com a participação Vasco Pedro – CEO da Unbabel e Rob Meadows – CEO da AI Foundation. 

Para o CEO da Unbabel, Vasco Pedro, o ChatGPT “entrou nas nossas vidas com uma força surpreendente e, hoje em dia, há indivíduos que preferem interagir com estes modelos tecnológicos do que com outros indivíduos. Entramos numa era em que uma máquina consegue satisfazer determinadas necessidades humanas, que até à data eram exclusivamente suprimidas por outro ser humano”.

“As pessoas continuarão a elevar a fasquia quando se trata de definir a inteligência em IA, mas, por mais que estes modelos evoluam, dificilmente vejo um mundo onde nos roubam as nossas profissões”, refere Rob Meadows, CEO da AI Foundation. “A IA tornar-se-á uma ferramenta para fazermos o nosso trabalho de uma forma mais produtiva, interessante, envolvente, criativa e estratégica.”

Numa época em que a Inteligência Artificial está patente nas nossas vidas pessoais e profissionais, e em que nascem soluções inovadoras a uma velocidade vertiginosa, a segunda AI Talks, realizada em Seattle, abordou como este pioneiro sistema de inteligência artificial tem vindo a revolucionar a forma como os humanos interagem com a tecnologia. 

Se por um lado, o ChatGPT tem a capacidade de melhorar a comunicação humana e aumentar a produtividade, por outro, existem preocupações sobre a potencial má utilização da tecnologia, bem como questões relacionadas com a privacidade dos dados, o preconceito algorítmico, e o impacto da IA no futuro do trabalho. 

Recorde-se que o ciclo de conversas sobre a forma como a Inteligência Artificial contribui para o desenvolvimento das mais diversas áreas de negócio, como indústria, saúde, media, turismo, retalho e outros setores, é um espaço de diálogo e irá decorrer durante o ano de 2023. A primeira sessão das  AI Talks realizou-se em Lisboa, em fevereiro, onde foram discutidas as tendências e avanços da IA na banca. Embora decorram à porta fechada, os vídeos são posteriormente disponibilizados no website e nas páginas de Linkedin e de Youtube da Defined.ai. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: