Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Visa junta-se ao Merece, como parceiro institucional, para a promoção da reciclagem de cartões bancários.

Visa junta-se ao Merece, como parceiro institucional, para a promoção da reciclagem de cartões bancários.
Share it:

 Visa junta-se ao Merece, como parceiro institucional, para a promoção da reciclagem de cartões bancários. 

  • Merece, um movimento promovido pela Contisystems, dá uma segunda vida aos cartões bancários que perdem a sua utilidade, transformando-os em mobiliário urbano. 
  • O objetivo deste movimento é envolver tantas entidades do sector quanto possível, de forma a encorajar empresas e indivíduos a contribuir para um tratamento ecologicamente mais responsável dos cartões com componentes eletrónicos que já não estão em uso.
  • Esta parceria faz parte do compromisso da Visa para apoiar a ação climática e ajudar a educar para comportamentos mais sustentáveis.

A Visa, uma das empresas líderes em tecnologia de pagamentos digitais, anunciou hoje o seu apoio institucional ao Merece. Sob a visão da Visa para promover comportamentos sustentáveis, esta aliança tem como objetivo aumentar significativamente a reciclagem de cartões, dando-lhes uma segunda vida.

Merece é o Movimento Empresarial para a Reciclagem de Cartões com Componentes Eletrónicos e nasceu da vontade da Contisystems de fazer mais para minimizar o impacto ambiental da sua atividade. A Contisystems é uma empresa portuguesa que, entre outras atividades, personaliza cartões bancários há mais de 25 anos. O objetivo deste movimento é envolver o maior número possível de entidades, de forma a encorajar empresas e indivíduos a contribuir para um tratamento ecologicamente mais responsável dos cartões com componentes eletrónicos que já não estão em uso. 

Para fazer isto, o Merece promove a recolha dos cartões não utilizados, capturando os mesmos em máquinas automáticas (aplicável apenas a cartões emitidos por membros Merece), promovendo o envio de envelopes RSF nas renovações e através de caixas de recolha. Depois, os cartões são enviados para reciclagem e transformados em mobiliário urbano como caixotes do lixo, bancos, jardins infantis, passadiços de praia, bases para carris de comboios, etc..  Adicionalmente, o Merece compensa a pegada de carbono, plantando 1 árvore para cada kg de cartões recolhido. Até agora, em pouco mais de um ano de atividade, o Merece recolheu mais de 3.000 Kg de resíduos e plantou mais de 3.000 árvores.

Esta parceria institucional é parte do compromisso da Visa para expandir as suas iniciativas com o objetivo de se tornar uma empresa climaticamente positiva, apoiando um movimento global para um comércio e consumo mais sustentáveis. Para isso, a Visa usa o poder dos seus produtos, serviços, rede, expertise, marca e parcerias para minimizar a pegada ambiental das suas operações, e apoia a transição global para uma economia “low-carbon” em setores como a mobilidade e viagens. À escala global, ao participar em iniciativas de mobilização do consumidor, como esta, a Visa espera tornar a vida sustentável mais atraente, recompensadora e alcançável.

"A Visa está empenhada em promover comportamentos mais sustentáveis ​​e agradecemos os esforços da Contisystems e dos clientes para dar uma segunda vida aos cartões " partilhou Gonçalo Santos, Country Manager da Visa em Portugal. "A nossa colaboração com o Merece é mais uma etapa dos nossos esforços para promover a nossa meta de crescimento inclusivo com o compromisso de proteger o meio ambiente. Estamos orgulhosos por esta iniciativa beneficiar, em última análise, toda a indústria de pagamentos.

“A Contisystems está muito empenhada no crescimento do Merece e recebe, com grande entusiasmo, o apoio da Visa a esta iniciativa.”  Declarou Duarte Conceição, CEO da Contisystems “A Visa é uma empresa de referência, não só no mercado dos pagamentos mas no mundo corporativo global, por isso entendemos este apoio como um excelente reconhecimento da diferença que estamos a fazer e da diferença que poderemos fazer no futuro.”


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: