Kaspersky EDR Expert e KATA têm agora mais flexibilidade de gestão para clientes empresariais
As soluções Kaspersky agora atualizadas oferecem a oportunidade de configurar as definições do sistema operativo Windows na sandbox.
De acordo com o mais recente relatório Kaspersky IT Security Economics, quase 46% das empresas subcontratam trabalho a especialistas externos devido à complexidade dos processos e infraestruturas empresariais. O pessoal interno pode nem sempre ter os conhecimentos necessários, uma vez que o panorama de ameaças está a mudar rapidamente ou porque não consegue lidar eficazmente com soluções complexas de Segurança TI. Tendo isto em mente, o Kaspersky atualiza as suas soluções regularmente para as adaptar às necessidades de negócio e de segurança em evolução e tornar os processos de trabalho mais fáceis para os clientes.
Assim, a Kaspersky Anti Targeted Attack Platform (KATA) e o Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert (KEDR Expert) foram melhorados através da configuração das definições do sistema operativo Windows na sandbox[1] para serem mais flexíveis e adaptáveis à infraestrutura do cliente. Isto ajuda os especialistas em segurança informática a detetarem melhor as ligações e os ficheiros maliciosos e torna as máquinas virtuais com um sistema operativo completo mais personalizadas consoante o ambiente de negócio real das empresas. Com estas novas atualizações, os clientes podem configurar o computador e o nome da conta de utilizador, o idioma do sistema (inglês/russo) e instalar aplicações.
Para melhorar a performance da Kaspersky Anti Targeted Attack Platform e do Kaspersky Endpoint Detection and Response Expert, o agente EDR foi integrado no Kaspersky Endpoint Security para Linux e Kaspersky Endpoint Security para Windows. A telemetria recolhida por este agente pode ser enviada para sistemas de terceiros via API, fornecendo mais eficiência aos sistemas SIEM, SOAR ou XDR já existentes nas empresas.
"Os nossos clientes têm infraestruturas complexas e necessitam de soluções de cibersegurança com definições flexíveis. Para responder às suas necessidades, estamos constantemente a desenvolver os nossos produtos, personalizando-os e tornando-os mais fáceis de gerir. Ao fazê-lo, podemos contribuir para uma melhor ciber-resiliência empresarial," afirma Veniamin Levtsov, VP, Center of Corporate Business Expertise, Kaspersky.
[1] Uma sandbox é um sistema de deteção de malware que executa um objeto suspeito numa máquina virtual (VM) com um sistema operativo completo e deteta a atividade maliciosa do objeto através da análise do seu comportamento. As VMs são isoladas da infraestrutura do negócio real.
Post A Comment:
0 comments: