Este ano, a Microsoft celebra o 30.º aniversário do grupo de colaboradores Global LGBTQIA+ Employees and Allies at Microsoft (GLEAM), a força motriz para a inclusão LGBTQIA+ e Pride na Microsoft em todo o mundo. Entre as diversas ações previstas destaque para a iniciativa de Open Source que convida a recriar a campanha Pride em termos de design.
A Microsoft disponibiliza, a partir deste mês e de forma completamente livre, todos os recursos gráficos da campanha Pride através do GiftHub e um conjunto de templates no ClipChamp. Criada pelas pessoas LGBTQIA+ da empresa, esta expressão do Pride celebra a nuance, a intersecionalidade e a força destas comunidades reunindo quase 50 bandeiras comunitárias em imagens imersivas e evocativas. Das texturas às pinceladas, cada composição celebra uma comunidade que é vasta, global e em crescimento, e inspira ações no sentido de uma maior equidade e igualdade LGBTQIA+.
O direito à saúde é para todos
Qualquer pessoa deve poder ir ao médico se precisar de o fazer. Todos nós deveríamos poder cuidar da nossa saúde. Mas, globalmente, o acesso aos cuidados de saúde não é igual em muitos aspetos, e uma das disparidades cruza-se com o facto de se ser trans.
A história do Salvador, da Microsoft Portugal, começa quando lhe foi negado o reembolso de uma fatura pelo seu seguro de saúde por acharem que a consulta teria sido marcada para uma mulher:
“Utilizei a minha experiência para fazer uma transformação positiva: a criação de um novo processo de seguro, a partir de agora, para os funcionários trans da Microsoft, para que dificuldades como as que eu passei não aconteçam no futuro. Neste sentido, sei que o facto de ser funcionário da Microsoft me ajudou a ter um impacto a esta escala, e estou muito grato por isso. Agora, esta luta é para que todos tenham o mesmo acesso aos cuidados de saúde.”
Fique a conhecer esta e outras histórias da comunicade LGBTQIA+ da Microsoft através do microsite - https://unlocked.microsoft.com/pride-stories/
Um longo caminho para uma sociedade mais justa e inclusiva
Desde 1989 que a Microsoft tem defendido de forma consistente as comunidades LGBTQIA+, ano em que foi uma das primeiras empresas a introduzir a orientação sexual nas suas políticas de não discriminação. A Microsoft defendeu publicamente a igualdade matrimonial mesmo antes de esta se tornar legal nos Estados Unidos - e continua a defender todos os tipos de família. Além disso, a Microsoft alcançou uma pontuação de 100 no Índice de Igualdade Empresarial da Human Rights Campaign Foundation durante os últimos 17 anos. Desde 2018 que a Microsoft introduziu os produtos Pride nas suas ofertas como:
- Microsoft Rewards - Junte-se à Microsoft Rewards para apoiar a OutRight Action International através de uma pesquisa no Microsoft Bing.
- Microsoft Unlocked - Explore a edição Pride do nosso novo hub digital para histórias imersivas das comunidades LGBTQIA+ e não só.
- Microsoft Life - Explore as histórias dos colaboradores da Microsoft de todo o mundo.
No mês de março, a Microsoft lançou uma nova funcionalidade no Microsoft 365 – os pronomes no perfil de utilizador. Num local de trabalho híbrido e multicultural, a utilização dos pronomes certos pode ajudar a construir confiança e melhorar a comunicação entre colegas.
Post A Comment:
0 comments: