Security Analyst Summit regressa ao formato presencial em 2023
A Kaspersky anuncia o regresso do exclusivo Security Analyst Summit (SAS) em formato presencial, agendado para os dias entre 25 e 28 de Outubro de 2023, em Phuket, Tailândia. Os especialistas em cibersegurança são convidados a participar no evento global para discutir o panorama em evolução da segurança de TI e partilhar os seus conhecimentos sobre as mais recentes e sofisticadas ciberameaças.
A Security Analyst Summit, liderada pela Kaspersky desde 2009, é um evento anual que reúne investigadores de segurança informática de renome, agências de autoridade mundiais, académicos e funcionários governamentais. O seu principal objetivo é reforçar a colaboração na luta contra a cibercriminalidade, tornando-a uma plataforma ideal para participar em debates, trocar informações valiosas e apresentar os últimos avanços em investigação e tecnologia.
Nos últimos anos, a conferência teve de se adaptar à pandemia, passando a realizar-se online devido aos riscos para a saúde e às limitações de viagem, impedindo as interações presenciais. No entanto, este outono, a SAS está de regresso a um ambiente presencial para permitir um reencontro e uma ligação em rede inestimáveis, a fim de aprofundar os conhecimentos e a compreensão do cenário de ameaças em evolução a partir de diferentes ângulos e perspetivas.
"A lendária Security Analyst Summit está de volta - em formato presencial - e é algo que simplesmente não pode perder. O SAS é o evento de renome mundial onde, todos os anos, os melhores especialistas de todo o mundo partilham as suas pesquisas e investigações. Estamos muito contentes por nos juntarmos mais uma vez a uma experiência verdadeiramente inesquecível. Juntem-se a nós!", afirmou Eugene Kaspersky, CEO da empresa.
"Sentimos verdadeiramente a falta da atmosfera única da SAS, conhecida pela sua energia e camaradagem", declarou, por sua vez, Costin Raiu, diretor da equipa de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky. "Estamos entusiasmados com o regresso da Security Analyst Summit ao seu formato presencial, uma vez que nos permite, mais uma vez, ligar, colaborar e interagir uns com os outros. A alegria de se reunir com velhos amigos e colegas, combinada com a emoção de descobrir novos insights e avanços, deixa-nos verdadeiramente gratos e estamos ansiosos para receber analistas e profissionais de cibersegurança de todo o mundo para participar neste evento único."
O programa da conferência SAS 2023 foi desenvolvido para se concentrar nas tendências de cibersegurança mais cruciais que surgiram no ano passado, incluindo Ameaças Persistentes Avançadas (APTs) recentes e recém-descobertas, para fornecer insights sobre os ciberataques mais sofisticados e explorar as ferramentas e técnicas avançadas mais recentes empregadas por cibercriminosos em todo o mundo. Os tópicos principais também incluem:
− Infraestruturas críticas e segurança ICS/OT
− Ataques à cadeia de abastecimento e segurança de software de fonte aberta
− Incidentes de ransomware e como se manter protegido contra eles
− Vulnerabilidades e explorações de zero day
− Tendências e análises da Dark Web
− Inteligência artificial (IA), machine learning (ML) e cibersegurança
− Ataques e segurança da IoT
− Ferramentas e métodos para apoiar e aumentar a privacidade dos utilizadores
O convite à apresentação de comunicações (Call for Papers - CFP) está agora aberto e os investigadores e profissionais da cibersegurança são convidados a contribuir para a conferência através da apresentação das suas propostas. Esta é uma oportunidade fantástica para os investigadores partilharem os seus conhecimentos, resultados de investigação e ideias com um público global de líderes e especialistas do sector. Se tem investigação pioneira, soluções inovadoras ou estudos de caso convincentes para apresentar, encorajamo-lo a fazê-lo. Visite este site para obter mais informações sobre as directrizes e os requisitos de apresentação.
O SAS 2023 apresentará, ainda, um dia de formação especial para estrear o curso de Engenharia Reversa com Ghidra, recentemente concebido, liderado por Igor Kuznetsov, o investigador chefe de segurança da Kaspersky. Os participantes serão os primeiros a aceder ao curso e terão uma oportunidade exclusiva de adquirir experiência prática e conhecimentos no domínio da engenharia inversa, utilizando a poderosa ferramenta Ghidra. Para os interessados nas sessões de formação SAS conduzidas por especialistas em segurança da Kaspersky, podem encontrar mais informações neste site.
Para saber mais sobre o SAS 2023 e para se candidatar à CFP, visite https://thesascon.com.
Post A Comment:
0 comments: