- Roadmap para o segundo semestre de 2023 incorpora novas funcionalidades de Inteligência Artificial
- Outros lançamentos exclusivos compreendem automatizações eficientes, e-mail avançado e caixa de entrada omnicanal
A Pipedrive, plataforma de CRM de vendas e receitas inteligentes para pequenos negócios, apresenta hoje o seu recente roadmap de produtos para os próximos meses. Totalmente orientado pelas necessidades dos clientes e destinado a resolver os seus principais problemas, as últimas inovações da Pipedrive incluem automatizações eficientes para melhorar a produtividade, e-mail avançado e caixa de entrada omnicanal para uma melhor colaboração entre equipas. Além disso, a Pipedrive irá introduzir funcionalidades de Inteligência Artifical (IA) na sua plataforma para ajudar os clientes a gerar leads mais qualificados, economizar tempo no desenvolvimento de automatizações de alta potência e criar linguagem natural.
"Os nossos clientes, que englobam mais de 100.000 pequenas empresas em todo o mundo, procuram um CRM fácil de usar e eficaz, que lhes permita automatizar as suas tarefas diárias, melhorar a colaboração em equipa e destacar-se no processo de venda, criando jornadas de compra personalizadas e baseadas em valor para os seus clientes. As vendas continuam a ser o núcleo do nosso produto e, à medida que continuamos a inovar, a integração de mais IA na nossa plataforma irá transformar a experiência do utilizador e o potencial de negócio dos nossos clientes", afirmou Shaun Shirazian, CPO da Pipedrive.
A Pipedrive tem aproveitado a tecnologia de IA no seu produto há anos, centrando-se principalmente em soluções internas de inteligência empresarial para melhorar a experiência geral do cliente. Além disso, há alguns anos, a Pipedrive lançou um programa piloto com um Assistente de Vendas com base em IA, que notifica os representantes de vendas sobre o melhor curso de ação. No final deste ano, a Pipedrive deve lançar o Sales Assistant 2.0, uma versão atualizada com recursos avançados que incluem a possibilidade de fechar negócios e o fornecimento de recomendações acionáveis para melhorar as taxas de sucesso. A ferramenta será movida pelo próprio modelo de IA generativo da Pipedrive. É importante ressaltar que todos os dados dos clientes permanecerão protegidos pela Pipedrive, garantindo a privacidade dos mesmos.
Além disso, o roadmap do produto inclui uma vasta gama de melhorias concebidas para satisfazer as necessidades específicas de clientes mais experientes e com equipas maiores. Estas incluem funcionalidades avançadas de controlo de contas e a implementação da atribuição automática de leads Round-robin. O principal objetivo destas atualizações é oferecer às pequenas empresas maior flexibilidade e eficiência, permitindo-lhes gerir eficazmente as suas operações em expansão e otimizar os seus processos de vendas mais complexos. Como parte do seu compromisso de atender às empresas em expansão, a Pipedrive introduziu recentemente um novo plano Power.
Algumas atualizações de produtos da Pipedrive para aguardar no segundo semestre de 2023:
Soluções que permitem às equipas de vendas fechar mais negócios, de maneira mais rápida, e aumentar o envolvimento de potenciais clientes
Novas automatizações para aumentar a produtividade
- Passo "Esperar por" para criar uma nova ação quando algo é atualizado no fluxo de trabalho (em direto)
- Transferir a propriedade de um utilizador para outro e partilhar automatizações com outros utilizadores na conta (Q3)
- Ativadores temporais para automatizar processos com base em datas específicas (Q4)
Caixa de entrada omnicanal e de correio eletrónico melhorada
- Sincronização de várias contas de correio eletrónico para uma melhor visibilidade das conversas de vendas (Q4)
- E-mails partilhados para uma colaboração mais próxima entre representantes e equipas (Q4)
Relatórios melhorados que permitem tomar decisões baseadas em dados
Relatórios por e-mail e exportação no Insights
- Economia de tempo e normalização mais simples com duplicação de objetivos, relatórios e dashboards (em direto)
- Mais flexibilidade para retirar dados da Pipedrive com exportações CSV e XLS de visualizações de lista (em direto)
- Partilhar, editar e aperfeiçoar relatórios em conjunto com a sua equipa (Q3)
- Criar relatórios de contactos sobre pessoas e organizações sem sair do seu CRM (Q3)
- Explorar como o correio eletrónico com leads afeta as vendas com o relatório por e-mail ligado a contactos e negócios (Q3)
Adapte o CRM às necessidades da sua empresa
Campos personalizados otimizados
- Automatizar cálculos básicos com base na entrada de outros campos (em direto)
- Campos específicos de pipeline para mostrar apenas os dados mais relevantes aos utilizadores e reduzir a desorganização nas visualizações do negócio (em direto)
- Visualizações só de leitura para proteção
Permissões para melhorar a concentração dos representantes e o controlo das contas
- Restringir a visibilidade do pipeline para grupos de utilizadores, mantendo as informações protegidas (em direto)
- Restringir a transferência de propriedade, para que as transações e os contatos sejam distribuídos uniformemente (em direto)
- Limite de grupos de visibilidade aumentado para 3 no plano Profissional (em direto)
A possibilidade de criar um catálogo personalizável de produtos e serviços com opções de preços mais flexíveis (por exemplo, produtos com impostos exclusivos ou descontos sobre montantes fixos) (Q3)
Soluções que exploram o potencial da IA nas vendas
- A funcionalidade de sugestão de potenciais clientes com base em IA irá criar perfis de clientes ideais, ajudar a obter e qualificar os potenciais clientes e interagir com os que têm mais potencial.
- A automatização através do processamento de linguagem natural permitirá aos clientes criar fluxos de trabalho complexos com texto introduzido pelo utilizador
- O Sales Assistant 2.0 irá prever a probabilidade de fechar negócios e oferecer recomendações acionáveis para se concentrar nos contatos mais importantes
- Knowledge Base traduzida por IA traz versões localizadas da Pipedrive com mais idiomas, oferecendo aos vendedores a oportunidade de explorar o seu CRM no idioma preferido.
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