askblue cresce 20% em ano de renovada aposta no mercado internacional com a abertura da operação no Brasil
Empresa atinge volume de negócio de 19,8 milhões de euros e inaugura escritórios nas cidades brasileiras de Goiânia e São Paulo
A askblue, empresa portuguesa de consultoria tecnológica e de negócio, atingiu um volume de negócio de 19,8 milhões de euros, em 2022, traduzido num crescimento de 20% face ao ano anterior
“Com este resultado, a askblue prossegue o seu caminho de consolidação no mercado nacional e de crescimento ao nível internacional, melhorando a sua capacidade de resposta às solicitações do mercado, com lançamento de novas ofertas, entre as quais destaco a de Quality Assurance, essencial em contextos de transição digital”, afirma o CEO da askblue, Pedro Nicolau.
O ano passado fica marcado por um novo capítulo de crescimento, com a askblue a garantir novos clientes em setores de relevo, como Energia e Transportes. A empresa consolidou ainda a sua presença no setor financeiro e de seguros, onde assegura operações de Application Management (AMs) críticas para o negócio em clientes de referência há vários anos.
Ao nível da oferta da askblue, notou-se ainda uma procura elevada dos serviços avançados de Centros de Excelência (CoEs), em particular relacionados com avaliações de arquitetura de sistemas de informação, de desempenho e de governo de parques aplicacionais. “Trata-se de um serviço onde podemos aplicar todo o nosso conhecimento técnico avançado, ajudando os nossos clientes a resolver problemas concretos de elevada complexidade”, explica Pedro Nicolau.
No mercado internacional, que é responsável por 7% da faturação, a empresa consolidou parcerias em diversos pontos do mundo, com projetos na Europa, nos Estados Unidos da América e no Médio Oriente.
Em 2022, a askblue avançou ainda para a abertura de dois escritórios no Brasil, em Goiânia e São Paulo, que estão focados no fornecimento de soluções de transformação digital para os setores financeiro, industrial, do agronegócio e da indústria farmacêutica, não só para os projetos locais, como também para a operação da empresa a nível global.
“A suportar esta estratégia de crescimento no Brasil, a askblue estabeleceu parcerias com instituições de ensino superior para atrair talento”, nota Pedro Nicolau. A formação dos colaboradores é uma prioridade e a empresa continua a investir em academias para os quadros recém-chegados. “Em 2022, realizámos a primeira academia com colaboradores do Brasil e de Portugal, com resultados muito positivos”, indica o CEO da empresa.
Dez anos de askblue
Este ano, a askblue completa o décimo aniversário e prevê atingir um volume de negócio de 22 milhões de euros. Em termos de estratégia, a empresa pretende continuar a desenvolver a sua atividade junto dos principais clientes, reforçando a confiança para entrega de projetos com cada vez maior complexidade, ao mesmo tempo que quer explorar novos mercados e serviços.
“Nesta área, a nossa aposta passa por continuar o crescimento internacional, desenvolver novas ofertas e abrir a porta a novos clientes, de outros setores com os quais ainda não trabalhamos. Como assinalamos o décimo aniversário, vamos igualmente investir na marca askblue, para que tenha maior visibilidade e reconhecimento no mercado, não só por potenciais clientes, como também por candidatos a trabalhar connosco. O negócio só pode crescer se formos uma boa empresa para trabalhar, com oportunidades internas, acompanhamento, possibilidade de crescimento e reconhecimento dos colaboradores”, conclui Pedro Nicolau.
Post A Comment:
0 comments: