Sophos lança Managed Detection and Response (MDR) para o Microsoft Defender para oferecer uma camada crítica de segurança em ambientes Microsoft
A Sophos, líder global em inovação e oferta de soluções de cibersegurança como serviço, lançou o Sophos Managed Detection and Response (MDR) para o Microsoft Defender, uma oferta totalmente gerida que oferece os recursos de resposta a ameaças mais robustos do setor para organizações que utilizam o Microsoft Security. O Sophos MDR para o Microsoft Defender adiciona uma camada crítica de proteção 24/7 a toda a suite Microsoft Security de soluções endpoint, SIEM, de identidade, Cloud e outras, para proteger contra violações de dados, ransomware e outros ciberataques de adversários ativos.
"A tecnologia de segurança de base, por si só, não é suficiente para fazer frente a atacantes determinados que vão encontrar uma forma de entrar, tal como comprovado pelos casos que a nossa equipa de resposta a incidentes gere. Os atacantes são extremamente persistentes e as organizações precisam de uma camada humana de segurança para conduzir a caça às ameaças, identificar os comportamentos dos atacantes que tentam iludir as ferramentas de segurança e responder para parar os ataques com rapidez e precisão," disse Raja Patel, Senior Vice President of Products and Managed Services da Sophos. "Em vez de obrigar as organizações a substituir as tecnologias existentes, apoiamo-las com o que precisam, como e onde precisam – independentemente das soluções de segurança que já utilizam. Para os parceiros de canal que distribuem ofertas de segurança da Microsoft, há uma enorme oportunidade para garantir que os clientes estão totalmente protegidos e que maximizam o valor das suas implementações existentes."
O Sophos MDR para o Microsoft Defender integra a telemetria de uma vasta gama de ferramentas de segurança da Microsoft. Ao contrário de outras ofertas de MDR que limitam o suporte ao Microsoft Defender for Endpoint ou ao Microsoft Sentinel, e disponibilizam capacidades mínimas de resposta a ameaças, o Sophos MDR fortalece todo o conjunto de ferramentas do Microsoft Security, incluindo:
- Microsoft Defender for Endpoint
- Microsoft Defender for Identity
- Microsoft Defender for Cloud
- Microsoft Defender for Cloud Apps
- Proteção de Identidade (Azure Active Directory)
- Office 365 Security and Compliance Center
- Microsoft Sentinel
- Office 365 Management Activity
A telemetria destas fontes é automaticamente consolidada, correlacionada e priorizada com insights do Ecossistema Adaptativo de Cibersegurança da Sophos e da unidade de inteligência de ameaças Sophos X-Ops, composta por mais de 500 analistas de segurança, profissionais de deteção e resposta a ameaças, cientistas de dados e outros especialistas da empresa em todo o mundo. Isto permite que a equipa de operações do Sophos MDR identifique e trave mais ameaças do que as ferramentas de segurança da Microsoft – ou qualquer tecnologia de segurança – por si só.
"Nos últimos 12 meses, 65% das organizações teve um evento significativo com ransomware, apesar dos investimentos consideráveis em ferramentas de cibersegurança, de acordo com uma pesquisa da IDC. Muitas vezes não se trata de um problema de ferramentas, mas sim de pessoas. A maioria das equipas de TI e de segurança estão geralmente sobrecarregadas, com falta de pessoal e de recursos. Não conseguem fazer a triagem e lidar com a avalancha diária de alertas e problemas e obter a proteção desejada prometida pelos seus atuais investimentos em ferramentas," afirmou Frank Dickson, Group Vice President da divisão Security and Trust Research da IDC. "O Sophos MDR ajuda as organizações que utilizam o conjunto de ferramentas de segurança da Microsoft a obter os resultados esperados dos seus investimentos em cibersegurança existentes."
"O nosso princípio orientador é proporcionar os melhores resultados de segurança possíveis aos nossos clientes. Os avanços em tecnologias como a deteção e resposta alargadas (XDR) e a IA generativa estão a impulsionar a eficiência nas operações de segurança, mas o elemento humano continua a ser uma componente crítica para travar as ameaças avançadas," comentou Kieron Newsham, Chief Technologist – Cyber Security da Softcat. "Estamos muito satisfeitos com a forma como o Sophos MDR está a ajudar os nossos clientes a superar as crescentes escassez de talentos e lacuna de competências para oferecer os melhores resultados de cibersegurança possíveis, independentemente da dimensão, estrutura ou investimentos tecnológicos anteriores do cliente."
O Sophos MDR é a oferta de MDR mais utilizada, com mais de 17.000 clientes de todas as dimensões e em todos os setores de atividade, e é a solução de MDR com a melhor classificação e a mais avaliada no Gartner Peer Insights e no G2. É o único serviço de MDR que pode ser disponibilizado nas implementações de segurança de terceiros existentes dos utilizadores finais, bem como nas ofertas Sophos. Para além da Microsoft, as organizações podem também integrar fontes de telemetria de dezenas de outros fornecedores, incluindo Amazon Web Services (AWS), Google, CrowdStrike, Palo Alto Networks, Fortinet, Check Point, Okta, Darktrace, e muitos outros, através do Sophos Marketplace.
Disponibilidade
O Sophos MDR para Microsoft Defender já está disponível para todos os clientes Sophos MDR Essentials que utilizam tecnologias de segurança incluídas nas licenças Microsoft 365 E3 e E5. A oferta, personalizável com diferentes opções de resposta a ameaças, está disponível através do canal global de parceiros revendedores e Managed Service Providers (MSPs) da Sophos.
Post A Comment:
0 comments: