46 mil euros para jovens transformarem sonhos em realidade
Abertas candidaturas à terceira edição do Prémio Bright Future até 3 de novembro
Jovens portugueses são desafiados pela mais recente edição do Prémio Bright Future que chega também a Portugal. São 40 mil libras (cerca de 46 mil euros) destinadas a projetos de empreendedores juniores, com idades compreendidas entre os 13 e os 19 anos, que querem fazer a diferença, a nível global, tornando os seus sonhos em realidade.
Este prémio é uma iniciativa do ACT - Ardonagh Community Trust, uma instituição beneficente independente que faz parte de um dos principais corretores de seguros do mundo, o Ardonagh Group, acionista, desde dezembro passado, da multinacional MDS, sendo o prémio desenvolvido para capacitar e investir na próxima geração de líderes de comunidades.
“Acreditamos que este prémio pode ajudar a impulsionar as mudanças, incentivando a irreverência e a inovação dos jovens e o seu envolvimento nas comunidades. São muito encorajadores os resultados dos outros países onde o prémio foi implementado, pelo que estamos muito entusiasmados com este lançamento em Portugal”, afirma Paula Rios, Senior Advisor do CEO do Grupo MDS.
O Prémio Bright Future está dividido em quatro categorias que partilham anualmente o fundo atribuído (40 mil libras) e está disponível para receber candidaturas de jovens dos 13 aos 19 anos, que vivam em qualquer região onde a Ardonagh esteja presente, nomeadamente Reino Unido, Irlanda, Austrália, Brasil, Portugal, Holanda, Grécia e Itália.
As quatro categorias do Prémio Bright Future são as seguintes:
- Your Community (a sua comunidade) – Fazer a diferença para as pessoas ao seu redor;
- Your Planet (o seu planeta) – Proteger o meio ambiente e lutar contra as alterações climáticas;
- Your Vision (a sua visão) – Impulsionar mudanças positivas através do empreendedorismo ou da inovação;
- Your Passion (a sua paixão) – Partilhar o seu amor pela música, pelas artes ou pelo desporto com mais pessoas.
Neste projeto, além do valor de financiamento, os vencedores contam, igualmente, com oportunidades de mentoria para ajudar a concretizar as suas ideias.
Para participar, os candidatos – individualmente ou em grupo – devem inscrever-se no site do ACT (https://www.ardonaghtrust.org/bright-future) onde devem apresentar os projetos pensados para fazer uma diferença positiva na sociedade e explicar a forma como será utilizado o financiamento de modo a tornar o sonho em realidade. As inscrições estão abertas de 18 de setembro a 3 de novembro.
Nas duas edições anteriores do Prémio Bright Future, foram doadas um total de 60 mil libras a jovens de todo o mundo, cujas ideias vencedoras variaram desde projetos para uma turbina eólica reciclável até artes marciais para idosos, ou videojogos para apoiar a saúde mental dos adolescentes.
O ACT foi criado em 2017 e já apoiou mais de 700 causas diferentes, próximas aos colaboradores, desde instalações de auxílio à saúde mental, até programas de educação em África, fazendo a diferença em áreas que vão do bem-estar ao meio ambiente, saúde, artes, desporto e cultura.
O Grupo MDS está fortemente envolvido com o ACT, fazendo parte do seu Conselho de Curadores na pessoa de Paula Rios, Senior Advisor do CEO do Grupo MDS e Editora-Chefe da revista institucional do Grupo FULLCOVER, enquanto representante dos colaboradores.
Post A Comment:
0 comments: