Galeria Beltrão Coelho inaugura exposição sobre a carreira de Irene Felizardo
A Galeria Beltrão Coelho vai receber, a 7 de setembro, a inauguração da exposição intitulada “Caminhos da Expressão: Uma Retrospetiva da Minha Carreira Artística em Pintura” da pintora Irene Felizardo. A exposição irá prolongar-se até dia 6 de outubro.
Esta exposição é o culminar de uma jornada criativa repleta de exploração, paixão e autenticidade, que traz à luz a evolução artística e emocional da pintora Irene Felizardo. Cada obra exposta é um testemunho da dedicação e da exploração contínua de técnicas, cores e formas que caracterizam a linguagem artística singular da pintora.
O tema central desta exposição é a busca pela autenticidade e pela expressão individual. A pintora explora as profundezas da sua alma através das tintas e da tela, capturando as emoções, perspetivas e narrativas pessoais que transcendem o mero discurso verbal. Cada peça é uma celebração da paixão e dedicação pela arte e do poder transformador da criatividade.
“A arte, para mim, é uma forma de expressão vital que transcende as palavras e nos transporta para um universo único de emoções, pensamentos e sensações. Ao longo da minha carreira, explorei diferentes estilos, técnicas e temáticas, sempre à procura da autenticidade e da capacidade de transmitir o meu mundo interior para o público. Esta exposição é um convite a todos os visitantes para que se deixem levar pela sensibilidade e emoção que transbordam das telas e para que se conectem comigo através da linguagem universal da pintura” revela a artista.
Neste catálogo de exposição, os visitantes terão o privilégio de se deparar com uma variedade de pinturas que abrangem uma vasta gama de temas e estilos. Desde paisagens que convidam à reflexão até abstrações emocionais carregadas de profundidade, a pintora convida-nos a embarcar numa viagem visual e emocional através das cores e traços que constituem a sua essência artística.
“Na Galeria Beltrão Coelho, as portas estão sempre abertas para todos os artistas e por isso é uma honra proporcionar um espaço para a exposição desta longa carreira de Irene Felizardo. Fazer parte deste balanço significativo na vida da pintora foi algo que nos cativou desde o início, pelo talento da artista e pelo cariz pessoal que possui" destaca Ana Cantinho, diretora-geral da Beltrão Coelho.
As obras expostas não são apenas criações visuais, são janelas para a alma da artista. Cada pincelada é um fragmento da sua história, cada obra é uma expressão autêntica do seu ser interior. A exposição estará disponível de 7 de setembro a 6 de outubro.
Post A Comment:
0 comments: