Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ibis Styles e Epson impulsionam uma transformação sustentável no sector do design de interiores

Ibis Styles e Epson impulsionam uma transformação sustentável no sector do design de interiores
Share it:

Ibis Styles e Epson impulsionam uma transformação sustentável no sector do design de interiores


  • As empresas apresentam "Rethink Your Style", uma iniciativa conjunta que nos convida a repensar o design através da economia circular.
  • O projeto pretende dar uma nova vida aos resíduos de plástico recolhidos no mar e utilizá-los como recurso para personalizar os espaços dos diferentes hotéis Ibis Styles.
  • A iniciativa, que se baseia na tecnologia Sem Calor da Epson, conta com a participação de escolas de design de Lisboa, Barcelona e Madrid.


Ibis Styles, a marca lifestyle do grupo Accor, com os seus hotéis inspiradores de design arrojado e surpreendente, e a Epson, líder em inovação e tecnologias mais eficientes, compactas e precisas, apresentam o seu novo projeto colaborativo "Rethink Your Style", na feira C!Print Madrid. Trata-se de uma proposta que nasce com o desejo de desempenhar um papel ativo como agentes de mudança positiva, impulsionando a transformação e a transição para modelos de produção mais sustentáveis no design de interiores, no sector têxtil e na personalização de espaços e produtos.

Através da economia circular, da reutilização de recursos e da utilização de tecnologias de impressão de menor impacto, a iniciativa "Rethink Your Style" tem como objetivo dar uma nova vida aos resíduos de plástico recolhidos do mar, utilizando a inovadora tecnologia de impressão sem calor da Epson. Para o efeito, ambas as empresas irão trabalhar em conjunto com três escolas de design de referência, dando a novos talentos a oportunidade de repensar e redesenhar espaços em três hotéis Ibis Styles localizados em Lisboa, Barcelona e Madrid.

O projeto "Rethink your Style" faz parte da iniciativa "BSearcular", uma aliança formada em 2022 por escolas de design, fornecedores de produção têxtil em Portugal e Espanha e a multinacional tecnológica Epson. Através deste projeto, os plásticos dos oceanos foram reutilizados para fazer peças de vestuário de moda criadas por jovens talentos do design.

"Rethink Your Style" aprofunda esta transformação necessária e centra-se em três áreas principais de ação que incluem inspirar a sociedade através de uma nova forma de abordar o design numa perspetiva sustentável com uma visão de economia circular e tecnologias de menor impacto, capacitar os novos talentos dos profissionais do futuro com um compromisso sustentável e uma visão de mudança positiva e defender o conceito de parcerias para objetivos comuns, com base nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

"Num contexto de emergência climática como o atual, é essencial que as organizações, independentemente da sua dimensão ou sector, disponham da tecnologia e das matérias-primas que lhes permitam avançar para modelos de produção mais amigos do ambiente. Através de "Rethink Your Style", queremos partilhar com o público que, se trabalharmos de forma coordenada, com criatividade e inovação, e utilizando as soluções certas, a mudança para um amanhã melhor é possível", afirmou Raul Sanahuja, diretor de comunicação da Epson Ibérica.

Neste sentido, este projeto insere-se plenamente no espírito criativo e inovador do Ibis Styles e nas políticas de sustentabilidade do grupo Accor, pioneiro no acompanhamento de programas de redução de CO2 e na utilização de energias renováveis, de acordo com os objetivos de descarbonização estabelecidos com o método SBTI (Science Based Target Initiative).

“O projeto “Rethink Your Style” apela à sociedade e chama a atenção de empresas, designers e consumidores para a necessidade de aplicar criatividade e rigor para conseguirmos, entre todos, um oceano sem plástico e podermos levar a cabo práticas mais sustentáveis. Neste sentido, a Ibis Styles coloca o seu enorme poder de inspiração ao serviço desta causa", afirma Laura Alves, Brand Marketing Manager das marcas Eco & Super-Eco em Espanha e Portugal.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: