Sabia que a Dyson é um dos maiores produtores de morangos e batatas no Reino Unido?
A Dyson é proprietária de alguns dos maiores campos de cultivo no Reino Unido, onde aplica a sua tecnologia e inovação ao serviço do planeta.
A Dyson, além de se dedicar a produtos tecnológicos inovadores, quer posicionar-se também como uma empresa com uma grande preocupação e preservação do planeta Terra. Para isso, tem o projeto Dyson Farming, que pretende alcançar grandes feitos no campo da agricultura e sustentabilidade através de processos e ações inovadoras.
A agricultura fez parte da infância de James Dyson, fundador da Dyson, pois o mesmo cresceu perto de uma comunidade de agricultores em North Norfolk. Os seus amigos viviam e respiravam a agricultura e foram também parte fundamental da sua vida. Durante as férias de inverno James dedicava parte do seu tempo a tarefas agrícolas, mas só mais tarde percebeu o potencial que esta atividade poderia ter. Passou a encarar a agricultura com os mesmos olhos que a engenharia e manufatura: primeiro, a criação das coisas e o orgulho do se que produz e depois o fornecimento aos consumidores.
Agricultura eficiente e de alta tecnologia
A agricultura não pode ser só vista como uma indústria artesanal ou algo singular e nostálgico; uma agricultura eficiente e de alta tecnologia contém muitas das chaves para o futuro. A produção sustentável de alimentos e a segurança alimentar são vitais para a saúde e a economia do país.
As agriculturas têm enfrentado alguns problemas, por isso, nos últimos anos, a Dyson tem investido em processos básicos – qualidade do solo, infraestrutura, novas tecnologias e administração. Agora, a atenção recai para fazer com que as quintas funcionem como um negócio, tornando-as lucrativas, afastando-se dos subsídios e fornecendo alimentos e energia para os consumidores. A relação cada vez mais simbiótica entre o negócio de tecnologia e as agriculturas, irá trazer novas abordagens para impulsionar a sustentabilidade e o desempenho dos produtos Dyson.
Investir no futuro
A estratégia da Dyson passa por não especular em terras agrícolas, mas sim investir nas mesmas. Infelizmente, muitas destas terras sofreram com o subinvestimento. Sofriam com a drenagem deficiente e o baixo investimento em infraestruturas básicas, como trilhos, depósitos de grãos, a rotação das colheitas não era adequada, má organização da terra, entre outras. Muitas vezes isso não era por falta de interesse, mas sim por falta de capital.
O sistema de agricultura circular
Através do desenvolvimento de um sistema de agricultura circular altamente eficiente e a utilização fertilizante orgânico em substituição de produtos químicos sintéticos. Drones e tratores autónomos garantem a precisão nas colheitas, ao mesmo tempo que destroem ervas daninhas e protegem pássaros que nidificam no solo. A criação de energia limpa para abastecer energia, o aproveitamento do excesso de calor e gás, o escoamento da água da chuva dos solos são algumas métodos usados para promover o ambiente certo nas estufas, de modo a permitir que as culturas, como morangos, sejam produzidas fora da estação, em escala, evitando um impacto negativo.
Tecnologia aplicada
A Dyson vê um grande benefício mútuo na gestão dos negócios agrícolas e tecnológicos de modo a compartilhar conhecimento e experiência entre os dois. A empresa sempre se concentrou em fabricar máquinas duráveis que usam menos recursos e, ao mesmo tempo, alcançam maior desempenho.
O paralelismo entre os dois negócios é maior do que se possa imaginar; o futuro de ambos depende do investimento em pesquisa, desenvolvimento e melhoria contínua. Na Dyson existe a esperança de poder continuar a contribuir para a tão necessária transformação do planeta, através dos avanços significativos nas políticas de sustentabilidade.
A importância de uma boa gestão
A Dyson orgulha-se de ser guardiã de uma riqueza de terras agrícolas, pastagens e florestas, é da sua responsabilidade nutrir o ambiente natural, a biodiversidade e os recursos disponíveis, de serem neutros em carbono e continuarem a monitorizar, medindo e reduzindo os impactos ambientais sempre que possível.
Enriquecimento do solo
A conservação do solo é uma das preocupações fundamentais para a Dyson. A cultura diversificada de culturas numa base de rotação sustentável, rastreando pontos de dados para garantir que sejam continuamente aprimorados com os nutrientes necessários para manter e melhorar a fertilidade.
“A produção sustentável de alimentos, a segurança alimentar e o meio ambiente são vitais para a saúde e a economia dos países; há uma oportunidade real para a agricultura conduzir uma revolução na tecnologia e vice-versa. Uma agricultura eficiente e de alta tecnologia contém muitas das chaves para o nosso futuro. O Projeto Dyson Farming esforça-se para estar na vanguarda disso.” James Dyson.
Para saber mais sobre a iniciativa Dyson Farming, pode visitar o site.
Post A Comment:
0 comments: