Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Editora Lidel apresenta novo livro “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND - Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”

Editora Lidel apresenta novo livro “TURISMO E HOTELARIA FUTURELAND - Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”
Share it:
  • Este novo livro apresenta as principais tendências do setor turístico e hoteleiro no futuro e pretende guiar os gestores e decisores na melhoria dos seus negócios.
  • “Turismo e Hotelaria Futureland” conta com os importantes testemunhos do Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, bem como de CEO’s e dirigentes de unidades hoteleiras.
  • A obra será apresentada no dia 11 de setembro, às 18:30, no Auditório Atlântico I e II do Turismo de Portugal, I.P..
O setor do turismo está em constante transformação e, no futuro, quer seja pelo avanço das novas tecnologias, quer seja por fatores ambientais, económicos ou sociais estas mudanças serão cada vez mais proeminentes. 

Para enfrentar estes desafios e preparar o futuro que se avizinha, a editora Lidel apresenta o novo livro “Turismo e Hotelaria Futureland - Sustentabilidade e Tecnologias para o Futuro”, da autoria de Luiz Moutinho, Professor Convidado de Marketing na University of Suffolk (Reino Unido) e na The Marketing School (Portugal). Professor Adjunto de Marketing, GSB, FBE, Membro da Academia Europaea, Nuno Abranja, Diretor do Departamento de Turismos do ISCE – Instituto Suprior de Lisboa e Vale do Tejo, editor executivo do Tourism and Hospitality International Journal e CEO da consultora OMelhorDoTurismo, Alfonso Vargas-Sánchez, Professor Catedrático (jubilado), Académico titular da Academia Andaluza de Ciências Regional (Espanha) e Tiago Rodrigues, mestre em Gestão Turística Europeia, Diretor de Marketing e Comunicação da Pedago.

Futuramente, o turismo deverá afirmar-se como um motor estratégico em termos de planeamento, experimentação e incorporação de ideias e tecnologias emergentes, sustentadas em sistemas de inteligência avançados, e que aplicará múltiplas estratégias de mercado para oferecer novas opções de negócio. A pensar em todas as alterações que irão ocorrer, os autores desenvolveram este livro que procura despertar consciências, potenciar conhecimentos e desafiar conceitos e práticas conhecidas na atividade turística e hoteleira.

O livro Turismo e Hotelaria Futureland é um manual que propõe uma abordagem inteligente e direcionada da especialização que a atividade turística enfrentará nos próximos anos (tão escassa e necessária na literatura atual), a partir de uma série de constructos, que analisam a realidade dessas transformações e mudanças, oferecendo uma visão própria sobre o assunto sempre de forma fundamentada e coerente.

Eduardo Parra,
Coeditor do Journal of Destination Marketing and Management
In Prefácio

Entre os diversos temas abordados, destacam-se áreas-chave da sociedade atual, como a era pós-COVID-19, a sustentabilidade e o turismo circular e apresenta-se um pot-pourri de tendências que estão a mudar a face do turismo e da indústria de viagens. Além disso, identificam-se ainda as “megatendências” que mais influência terão no turismo e na hotelaria, como por exemplo a evolução da procura e das expectativas dos visitantes com o aparecimento de nichos, o crescimento do turismo sustentável, a habilitação nas tecnologias e a mobilidade de viagem.

Este livro apresenta também novos mecanismos que irão revolucionar o modus operandi do turismo e da hotelaria e contribuirão para personalizar, ao máximo, processos, produtos, serviços e atividades, ajustando-os às exigências dos clientes, proporcionando as melhores experiências online e on-site, garantindo assim resultados de produtividade muito positivos às empresas.

Turismo e Hotelaria Futureland é um livro obrigatório para quem procura conhecer as futuras tendências e ferramentas tecnológicas nos sectores do turismo e da hotelaria, pois estas serão os alicerces do seu sucesso. Não perca a oportunidade de fazer a diferença e de criar impacto num futuro próximo, que se prevê extremamente competitivo, pondo em prática todas as ideias e estratégias aqui abordadas

Os autores
In Preâmbulo

A obra encontra-se dividida em doze capítulos e pretende ser um guia precioso para gestores e decisores das áreas de hotelaria e turismo, mas também para estudantes, académicos e profissionais do setor.

Conteúdos Abordados:
  • O turismo pós-Covid-19
  • Turismo Circular: A economia circular na atividade turística
  • O desdobramento do turismo: das micronações, do antiturismo e da fobia turística à sensorconomia, aos espaços sensoriais e ao hyperloop
  • O mundo emergente das viagens: Destinos sensoriais, ecocápsulas e tecnologias transformativas
  • A realidade virtual no turismo
  • Big data, inteligência artificial e pesquisa por voz
  • Automatização e robótica no turismo
  • Estratégia e novos modelos de negócio em turismo
  • Futureland na gestão hoteleira
  • Techotel – tecnologias emergentes, transformadoras e diruptivas para a indústria hoteleira

Informações de agenda:

Sessão de lançamento do livro “Turismo e Hotelaria Futureland”
Local: Auditório Atlântico I e II – Turismo de Portugal - Lisboa
Data e hora: 11 de setembro, às 18:30

Sobre o livro:  

“Turismo e Hotelaria Futureland”
PVP: 29,95€
Nº de páginas: 320
ISBN: 978-989-752-797-5

Sobre os Autores:

Luiz Moutinho

Especialista em Marketing, Gestão e Biometria e Neurociências aplicadas ao Marketing. Dedica-se à investigação sobre o futuro. Visiting Fellow e Professor de Marketing na Suffolk Business School (Universidade de Suffolk, Inglaterra). Professor-adjunto de Marketing na Graduate School of Business (Universidade do Pacífico Sul, Fiji). Visiting Professor de Marketing na The Marketing School (Portugal). Fundador do Marketing FutureCast Lab do ISCTE-IUL. Fundador e editor-in-chief do Journal of Modelling in Management (JM2) e co-editor-in-chief do International Research Journal Innovative Marketing. Autor de 35 livros publicados internacionalmente.

Nuno Abranja

Doutorado em Ciências do Trabalho, com especialização em Empreendedorismo Turístico, pela Universidade de Cádiz. É mestre em Gestão e Desenvolvimento em Turismo e pós-graduado em Gestão e Desenvolvimento em Turismo pela Universidade de Aveiro. Diretor do Departamento de Turismo do ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo. É editor executivo do Tourism and Hospitality International Journal e CEO da consultora OMelhorDoTurismo.

Alfonso Vargas-Sánchez

Professor Catedrático de Gestão e ex-diretor da Faculdade de Estudos Empresariais, do Departamento de Gestão e Marketing e do Grupo de Investigação em Turismo (GEIDETUR) na Universidade de Huelva. Académico titular da Academia Andaluza de Ciência Regional e Professor Convidado na York St. John Business School (Inglaterra). Ex-presidente do Círculo Ibérico de Economia Empresarial (CIBECEM) e responsável pela Rede Luso-Espanhola de Investigadores em Turismo (REINTUR).

Tiago Rodrigues

Doutorando em Turismo pelo Instituto de Geografia e Ordenamento do Território e mestre em Gestão Turística Europeia pela Bournemouth University e pela Universidad Rey Juan Carlos. Pós-graduado em Gestão de Marketing (Universidade Lusíada) e em Organização e Gestão de Eventos de Negócios, Desportivos e de Animação Turística (ISCE – Instituto Superior de Lisboa e Vale do Tejo). É Professor-adjunto no ISCE, na Licenciatura em Gestão Turística, nas áreas de Marketing e Gestão de Destinos.
Share it:

livro

Post A Comment:

0 comments: