Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Agenda Microeletrónica já alcançou taxa de execução dos projetos na ordem dos 40%

Agenda Microeletrónica já alcançou taxa de execução dos projetos na ordem dos 40%
Share it:

 Agenda Microeletrónica já alcançou taxa de execução dos projetos na ordem dos 40%



Com uma taxa de execução na ordem dos 40%, o que reflete um bom ritmo dos projetos, a Agenda da Microeletrónica foi criada no âmbito das agendas mobilizadoras do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), e o balanço do trabalho em curso, ambições e metas a alcançar foram apresentados ontem, 03 de outubro, na Conferência Micro.electronics: Portugal as a Global Player in the Semiconductor Market, que teve lugar no Teatro Aveirense (em Aveiro), entre as 14h30 e as 17h00.


A Conferência Micro.electronics, promovida pelo Consórcio da Agenda Microeletrónica é um evento português dedicado à microeletrónica e semicondutores e visou debater a importância desta área no posicionamento de Portugal no contexto europeu e mundial. 


Num contexto de escassez de semicondutores no mercado mundial e da concentração da indústria na Ásia, a Agenda Microeletrónica foi criada, no início de 2022, como um contributo nacional para dar resposta à necessidade europeia de fazer face a estes obstáculos. A agenda propõe-se colocar no mercado 25 novos produtos, processos e serviços, num investimento total de 68 milhões de euros. As principais áreas de investimento são centradas no “Semiconductor Advanced Packaging”, industrialização de produtos baseados em circuitos óticos integrados, novas redes de acesso de alto débito e tecnologias híbridas de produção, que servem indústrias tão importantes como automóvel, segurança, comunicações e energia.adianta Pedro Almeida, Diretor do PCI - Creative Science Park Aveiro Region e membro do Comité Estratégico do Consórcio. 


Alinhada com a declaração “A European Initiative on Processors and Semiconductor Technologies” e com o “European Chips Act”, a Agenda Microeletrónica é uma iniciativa pioneira em Portugal que visa desbloquear o potencial da indústria de semicondutores e contribuir para trazer valor acrescentado à sociedade europeia. É constituída por 17 entidades e liderada pela pela ATEP – Amkor Technology Portugal. 


Na Conferência Micro.electronics marcaram presença o Presidente do Plano de Recuperação e Resiliência, Fernando Alfaiate; Diogo Vaz, Conselheiro do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, especialista em semicondutores e microeletrónica; e o Vice-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro (CCDR Centro), Eduardo Anselmo de Castro. Na sessão de abertura participou o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves e os painéis contaram com conceituados oradores nacionais e internacionais. 


Programa completo em: https://events.micro-electronics.eu/ 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: