Superior a 25M€ e incluindo o fornecimento de 12 transformadores de potência
Efacec com novos contratos para otimizar a rede elétrica em Espanha e nas Ilhas Baleares
A Red Eléctrica operador de sistema e transmissão espanhol (TSO)do grupo Redeia, confiou uma vez mais na Efacec para modernizar a rede de transmissão de energia. Os novos contratos celebrados, num valor superior a 25M€, incluem o fornecimento de 12 transformadores de potência para subestações na rede de transmissão de 400kV em Espanha Peninsular e na rede de 245kV nas Ilhas Baleares.
O fornecimento ao único agente de transmissão e operador (TSO) do sistema elétrico espanhol será efetuado nos próximos dois anos ao abrigo de contratos estabelecidos no último semestre com a Red Eléctrica.
Os projetos surgem na sequência dos contratos de 2021, mantendo-se a Efacec como um dos maiores fornecedores de transformadores de potência da Red Eléctrica.
A Efacec tem-se afirmado como um dos principais players nos fortes investimentos que decorrem na rede de transporte espanhola até 2026, de forma a responder à integração massiva de geração de energias renováveis, às necessidades de interconexão internacional e territórios não peninsulares e melhorando a segurança do sistema elétrico espanhol.
“Espanha é um mercado de referência e um exemplo muito positivo do trabalho e das competências da Efacec no setor da energia. Ao longo destes 20 anos a Red Eléctrica têm-nos lançado inúmeros desafios que se constituíram em oportunidades, aplicando a nossa tecnologia, valências e competências. Continuaremos empenhados em alargar a eficiência da rede a outras regiões e às Ilhas Baleares.” afirma Michael Silva, Administrador Executivo, com o Pelouro Comercial da Efacec.
Desde 2001 que a Efacec está presente no mercado espanhol, com cerca de 25.000 MVA de transformadores em funcionamento em diversas utilities espanholas, e tem a preferência da Red Eléctrica há mais de 15 anos, reforçando a presença num mercado estratégico com mais um projeto de referência e de elevada complexidade nas TSO da Europa.
Post A Comment:
0 comments: