Iniciativa com entrada gratuita inclui experiências imersivas,
oradores de renome e documentários exclusivos
LISBOA ACOLHE O GRANDE EVENTO DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA “HOMO CURIOSUS”
Depois de passar por Bilbao, é a vez de Lisboa acolher o grande evento de divulgação científica “HOMO CURIOSUS”, uma iniciativa que inclui palestras conduzidas por oradores de renome, experiências imersivas, e documentários com reconhecimento internacional a decorrer no dia 21 de outubro, no Pavilhão do Conhecimento.
“Homo Curiosus” é um evento organizado pelos canais de documentários produzidos pela AMC Networks International Southern Europe: Canal HISTÓRIA, AMC BREAK, Odisseia e AMC CRIME, em parceria com a NOS, e que teve a sua primeira edição em 2019, em Bilbao, onde reuniu mais de 5 mil visitantes.
Dirigido a todos os públicos e com entrada gratuita, mediante inscrição, o evento celebra a curiosidade inerente ao ser humano, revelando a sua importância no avanço da Humanidade. O cientista Carlos Fiolhais é um dos vários especialistas confirmados neste evento que pretende reunir peritos da ciência e tecnologia, em torno dos grandes desafios das próximas décadas.
A luta contra as alterações climáticas, a alimentação do futuro, a inteligência artificial ou a antropologia forense, desmistificando questões como “O que nos contam os mortos sobre os vivos?”, “Podemos habitar o espaço?” ou “Podemos falar com os animais?”, são alguns dos temas em discussão.
Durante o evento, apresentado por Rita Camarneiro, serão exibidos documentários exclusivos, premiados internacionalmente e diversas experiências imersivas, que pretendem aproximar os visitantes da ciência de uma maneira mais divertida e original.
As novidades e atualizações referentes ao evento são comunicadas em primeira mão através do Clubbin.pt, em https://oteuamc.tv/clubbin/, o clube de fidelidade para fãs do Canal HISTÓRIA, AMC BREAK, Odisseia e AMC CRIME. A partir de setembro, os participantes podem garantir entrada no evento através do website www.homocuriosus.pt.
Post A Comment:
0 comments: