O festival Doclisboa'23 decorre entre 19 e 29 de outubro.
A HBO Max volta a associar-se ao Doclisboa’23 - Festival Internacional de Cinema, na sua 21ª edição, para atribuição do “Prémio HBO Max para Melhor Filme da Competição Portuguesa”.
Dos 39 filmes portugueses presentes na edição deste ano, 9 integram a Competição Portuguesa e, destes, 7 são estreias mundiais. Num encontro entre novas vozes do cinema português e regressos ao Doclisboa, os filmes revelam movimentos que atravessam as fronteiras do país e os tempos do agora.
Os títulos a concurso nesta categoria são os seguintes: “Guarda Vieja 3458 Timbre 3/6” de Karen Akerman e Miguel Seabra Lopes; “Clandestina” de Maria Mire; “Memories of a Perfect Day” de Davina-Maria El Khoury; “Em Ano de Safra” de Sofia Bairrão; “Fogo no Lodo” de Catarina Laranjeiro e Daniel Barroca; “This Night Has Opened my Eyes” de Francisco Valente; “Lucefece: Where There is no Vision, the People Will Perish” de Ricardo Leite; “Para Norte” de Rui Esperança; e “As Melusinas à Margem do Rio” de Melanie Pereira.
O Doclisboa’23 decorre entre 19 e 29 de outubro nas salas habituais do festival: Culturgest, Cinema São Jorge, Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema e Cinema Ideal. Ao todo, a 21ª edição do Doclisboa mostra 250 filmes de 42 países, entre eles 35 estreias mundiais e 39 filmes portugueses, que revelam o pulsar do mundo e daqueles que o habitam. Em outubro, o mundo inteiro cabe em Lisboa.
Post A Comment:
0 comments: