Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kaspersky inaugura primeiro Centro de Transparência no Médio Oriente

Kaspersky inaugura primeiro Centro de Transparência no Médio Oriente
Share it:
Kaspersky inaugura primeiro Centro de Transparência no Médio Oriente

A Kaspersky abriu as portas do seu primeiro Centro de Transparência no Médio Oriente, localizado no Reino da Arábia Saudita. Lançado no âmbito da Iniciativa de Transparência Global da Kaspersky para criar confiança e dar garantias da integridade das suas soluções e processos, o centro oferecerá aos visitantes serviços que vão desde uma visão geral das práticas de transparência da empresa até à revisão do código-fonte da Kaspersky.

A Kaspersky selecionou Riade como local para o seu primeiro Centro de Transparência no Médio Oriente para se alinhar de perto com os objetivos da "Saudi Vision 2030". A visão dá prioridade à transformação digital e tem como objetivo promover a posição do Reino como centro regional de tecnologia e inovação, e transformou o país num destino para atrair empresas internacionais a estabelecerem as suas sedes locais em Riade.

O Vice-Ministro das Comunicações e Tecnologias da Informação, Haytham AlOhali, inaugurou o novo Centro de Transparência na presença de funcionários do ministério. Para além dos oficiais do governo, o evento de abertura também deu as boas-vindas aos parceiros e clientes de Kaspersky, representantes dos media, bem como aos jovens estudantes da Arábia Saudita no programa de estágios da Kaspersky.

Com a abertura da nova instalação no Reino, Kaspersky opera agora uma rede de 10 Centros de Transparência, localizados na Europa, APAC, América do Norte e Latina, e Médio Oriente.

Os visitantes do Centro de Transparência em Riade podem rever o código-fonte de todas as soluções Kaspersky no local. As opções de revisão dependem do nível de sofisticação seguindo a classificação de esqui "pista" da montanha - "azul", "vermelho" e "preto". A "pista azul" oferece uma visão geral dos processos de desenvolvimento de segurança dos produtos e serviços Kaspersky, bem como dos procedimentos de gestão de dados. A "pista vermelha" permite uma revisão dos aspetos mais críticos do código-fonte, assistida pelos especialistas da empresa, e fornece uma análise direcionada de uma funcionalidade específica. A "Pista negra" permite aos visitantes conduzir a revisão de código-fonte mais abrangente, com a ajuda dos especialistas da Kaspersky.

Eugene Kaspersky, fundador e CEO de Kaspersky, observou: "Como verdadeiros pioneiros no avanço da confiança digital, este ano assinalamos o 5º aniversário da nossa Iniciativa de Transparência Global. E hoje, celebramos a chegada desta iniciativa de referência ao Médio Oriente, que está atualmente a passar por uma transformação digital rápida e profunda. Para aumentar a confiança, temos o prazer de receber as partes interessadas no nosso recém-inaugurado Centro de Transparência em Riade e de responder a quaisquer perguntas sobre a empresa e as suas soluções. À medida que o Reino da Arábia Saudita trabalha para construir o seu nome como um centro tecnológico líder na região, esperamos apoiá-lo na sua jornada digital - ao longo do caminho, transformando a transparência num padrão universal."

No início deste ano, a Kaspersky anunciou os seus planos para aumentar ainda mais a rede de Centros de Transparência, abrindo novas instalações adicionais no Médio Oriente, África e região Ásia-Pacífico até meados de 2024, como parte dos planos para desenvolver ainda mais a sua Iniciativa de Transparência Global.

Lançada em 2017, a iniciativa tem como objetivo abrir a "caixa negra" da tecnologia, educando as partes interessadas sobre os produtos Kaspersky, ao mesmo tempo que se envolve com a comunidade em geral na validação e verificação da fiabilidade dos produtos, processos internos e operações comerciais da Kaspersky. Como parte do desenvolvimento da GTI, a Kaspersky é o primeiro fornecedor de segurança cibernética a abrir seu código-fonte para análise externa.

Para saber mais sobre a Iniciativa de Transparência Global ou solicitar a visita ao Centro de Transparência, consulte o site.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: