Vozes IA de Amália, Rui Veloso, Carolina Deslandes e muitos mais juntam-se pela Inteligência Artificial
A Voicemy.ai, aplicação que impulsiona a criatividade na geração de conteúdo, através da clonagem e treinamento de vozes, e da troca de rosto, com recurso a Inteligência Artificial, cria novas vozes, baseadas em vozes reais, e põe-nas a cantar qualquer canção à escolha do utilizador. A convite da plataforma, o Tik Toker Dani Nunes tirou proveito desta inovadora tecnologia para originar combinações improváveis de vozes de artistas portugueses com músicas nacionais já bem conhecidas pelo público e lança um álbum improvável com as vozes IA de Amália Rodrigues, Quim Barreiros, Carolina Deslandes e Rui Veloso.
As variadas funcionalidades da Voicemy.ai tornam-na numa das plataformas preferidas de produtores de conteúdo e influenciadores digitais, como o Tik Toker Dani Nunes, que aplicou a tecnologia a vozes de artistas portugueses para elaborar uma coletânea improvável de êxitos nacionais cantados pelas vozes IA desses artistas, conjugando diferentes estilos de música. Alguns exemplos são as canções Gaivota, E Agora, A Vida Toda e Nunca Me Esqueci de Ti, mas que são cantadas neste álbum pelas vozes IA de Amália Rodrigues, Carolina Deslandes, Quim Barreiros, Richie Campbell, Nininho Vaz Maia e Nenny.
“Trabalhar com esta nova tecnologia é sem dúvida um grande desafio. É incrível o que nós podemos fazer com um áudio de apenas um minuto da voz de alguém - as possibilidades são infinitas! Este mundo permitiu-me estar perto de muitos artistas que sempre admirei, como o Richie Campbell, David Carreira, Pedro Teixeira Da Mota, entre outros. Numa brincadeira, lancei um pequeno vídeo no TikTok onde colocava a voz do Justin Bieber, criada totalmente por Inteligência Artificial, a cantar um dos grandes sucessos do Richie Campbell, “Love Again”, que foi um grande sucesso, sucesso esse que levou-me até o Voicemy.ai. Devemos olhar para esta tecnologia como algo inovador, onde a imaginação do criador de conteúdo é o limite.”, assinala Dani Nunes.
No cenário musical, a francesa Voicemy.ai emerge como um veículo que permite que o passado se encontre com o presente, transformando pensamentos outrora impossíveis em realidade. A colaboração da plataforma com o tik toker ressuscita vozes que ecoaram no passado, como o etéreo canto de Amália Rodrigues, através da magia da Inteligência Artificial, dando-lhes vida novamente como novas criações musicais. A implementação de IA num projeto como este viabiliza o cruzamento de eras, onde o legado de artistas consagrados se funde com talentos contemporâneos e as barreiras do tempo desvanecem, levando a geração mais jovem a ouvir as grandes vozes portuguesas.
A plataforma SaaS Voicemy.ai permite que os seus utilizadores dêem largas à sua imaginação e criem as suas próprias vozes ou músicas online, através de Inteligência Artificial (IA). Este software simplifica a utilização e interação com esta tecnologia, possibilitando que vozes reais sejam clonadas e treinadas em poucos segundos. Adicionalmente, é possível explorar outras ferramentas como troca de rosto, tradução de vídeos e, em breve, conversão de texto em diálogo. Qualquer pessoa pode experimentar a Voicemy.ai, através do website oficial, e explorar a sua criatividade com IA.
A Voicemy.ai replica e gera conteúdo com qualquer voz retirada de um ficheiro áudio ou vídeo do YouTube, aumentando as potencialidades criativas da música, podendo trazer de volta personalidades e artistas que já partiram, que, de outra forma, não seria possível serem ouvidos a falar ou cantar, atualmente.
Os utilizadores da plataforma podem fazer upload de um ficheiro áudio ou gravá-lo diretamente na plataforma e escolher a voz de uma celebridade disponível na biblioteca da Voicemy.ai, para cloná-la ou treiná-la. Com a opção de clonagem, a plataforma vai substituir o ficheiro áudio fornecido pela réplica da voz da personalidade selecionada. Já através da ferramenta de treinamento, a plataforma vai aplicar o ficheiro áudio à voz da celebridade, tornando-a o mais realista possível, imitando a forma de falar e pequenos detalhes que se encontram na voz do famoso escolhido. Desta forma, os utilizadores podem produzir vídeos em que surgem com a voz de outras pessoas, independente da sua nacionalidade, e vice-versa, podendo, inclusive, trocar o seu rosto também.
O emprego de IA nesta parceira, impulsionada pela Voicemy.ai, com o Dani Nunes fomenta a fusão de tecnologia e arte, celebrando e tributando a música portuguesa.
“A Voicemy.ai está a transformar a música em Portugal, unindo gerações e artistas através da inovação da Inteligência Artificial. Através da nossa plataforma, artistas consagrados como Amália Rodrigues e Quim Barreiros ganham uma nova vida, ao cantar êxitos contemporâneos pelas mãos da IA. O talentoso Dani Nunes exemplifica perfeitamente esta fusão única, unindo o passado e o presente da música portuguesa.” conclui Zakaria Laabid, CEO da Voicemy.ai. “Agradecemos, igualmente, à Exclusible por nos ter colocado em contacto com o mercado português e por ter desenhado esta campanha, pois foram quem nos ajudou a convidar criadores de conteúdos portugueses a dar largas à sua imaginação e criar pontes para todos os amantes de música”.
Post A Comment:
0 comments: