Fornecerão sistemas fiáveis para o desenvolvimento da IA, dando primazia ao aumento da sua produtividade e dos clientes
Neste compromisso com a IA generativa, o SAS está a fazer progressos em áreas como a geração de dados sintéticos, a criação de gémeos digitais ou grandes modelos de linguagem (LLM)
O SAS, líder em analítica, e a Microsoft ampliaram a sua aliança estratégica com o objetivo de melhorar a produtividade dos seus clientes, assim como fornecer diretrizes fiáveis e seguras para o desenvolvimento da IA. Este novo passo na colaboração entre ambas as empresas, anunciado recentemente durante o SAS Explore em Las Vegas, procura responder a um desafio crítico dos grandes modelos de linguagem (LLM) que, embora possam criar experiências conversacionais a partir de conjuntos massivos de dados, carecem da capacidade de integrar cálculos quantitativos de sistemas de negócios.
Desta forma, o SAS e a Microsoft estão a desenvolver em conjunto uma integração de IA generativa que combina a escalabilidade do Microsoft Azure Open AI com a orquestração de tarefas de negócio do SAS e as análises existentes utilizadas pelas empresas, para ajudar a tomar melhores decisões operacionais.
"Obter valor da IA generativa requer uma profunda experiência no setor, capacidades de IA de última geração e uma governança integral" afirma Bryan Harris, vicepresidente executivo e director de tecnologia do SAS. " O nosso investimento de 1000 milhões de dólares em soluções específicas para o setor inclui a integração de recursos de IA generativa precisos e fiáveis. A extensão da nossa aliança com a Microsoft permite-nos oferecer às organizações uma melhoria no seu desempenho, graças ao uso responsável desta tecnologia transformadora.”
"Sabemos que o SAS tem a experiência de ter desenvolvido soluções cuja implementação em diversos sectores tem sido um sucesso, por isso estamos muito satisfeitos por poder expandir a nossa parceria de forma a trabalharmos juntos em torno desta tecnologia emergente” comenta Brad Carlstedt, director global de desenvolvimento de parceiros da Microsoft. "Ao aproveitar a tecnologia Azure OpenAI, seremos capazes de ajudar empresas em todo o mundo a aumentar a sua produtividade e a confiança das suas equipas de programadores.”
IA generativa: a chave para a evolução e progresso do SAS
Como parte do seu investimento de mil milhões de dólares e do compromisso com a inovação responsável, o SAS continua a trabalhar em áreas-chave para melhorar a rapidez da tomada de decisões. Assim, a empresa líder em analítica fez progressos em áreas como a geração de dados sintéticos, a criação de gémeos digitais ou grandes modelos de linguagem (LLM).
Em termos de geração de dados sintéticos, o SAS foi pioneiro ao patentear uma extensão de Generative Adversarial Networks (GAN) para criar dados estruturados estatisticamente consistentes, que refletem a complexidade das envolventes do mundo real. Esta inovação permite preservar a privacidade, mitigar preconceitos e o cálculo de eventos inesperados, ao mesmo tempo que melhora de forma massiva os modelos preditivos e reduz o custo da informação em setores como a saúde, a banca, os seguros, o retalho ou a indústria.
A empresa, por sua vez, continua a trabalhar com clientes que criam simulações de gémeos digitais. Desta forma, as organizações podem simular e otimizar sistemas complexos, como cadeias de abastecimento ou centros de produção, podendo tomar decisões mais estratégicas, aumentar valor e assim reduzir riscos e perdas.
O SAS também está a investigar profundamente a aplicação de grandes modelos de linguagem (LLM) aos problemas da indústria. A sua experiência com redes neurais, deep learning, aprendizagem por reforço e processamento de linguagem natural acelera o tempo de obtenção de valor da IA generativa para os clientes da empresa. Na verdade, agora eles podem aproveitar o poder dos modelos da IA generativa com a integração do SAS® Customer Intelligence 360, ajudando-os a agilizar o planeamento das atividades de marketing, criação de conteúdos e design da jornada do cliente. Esta solução está estreitamente alinhada com as diretrizes práticas de Ética de Dados do SAS e baseia-se em três pilares fundamentais: garantir a privacidade dos dados, manter a supervisão humana do conteúdo gerado por esta tecnologia e criar resultados interpretáveis e transparentes.
"É incrível ver como a IA generativa entrou, de forma natural, no marketing de aquisição de clientes” afirma Sofia Real, marketing principal do SAS Portugal. "A utilização responsável desta tecnologia permite aos profissionais de marketing serem mais eficientes em tempo e recursos. Neste sentido, conseguimos garantir a eficácia e eficiência das estratégias de marketing dos nossos clientes, sendo para isso fundamental a integração da IA generativa nas nossas soluções".
Post A Comment:
0 comments: