71% dos consumidores pretende fazer compras na Black Friday
42% dos inquiridos afirma descobrir os descontos da Black Friday através de anúncios nas aplicações móveis
Nos momentos que antecedem o fenómeno mais aguardado do ano para o comércio online, chega o momento de analisar as tendências e fazer previsões de consumo para a Black Friday e a Cyber Monday. Este ano, 71% dos consumidores planeia dar corda às carteiras e aproveitar os preços reduzidos que os esperam no dia 24 de novembro, a dita Black Friday.
Estes são os dados de um estudo realizado pela Adsmovil em colaboração com a Digital Turbine, para avaliar as expectativas e os comportamentos dos consumidores para esta época de descontos.
Para os entrevistados, as categorias mais atraentes dividem-se entre Vestuário (61%), Eletrónica (55%) e Cosmética (52%), com Decoração e Utensílios para a Casa (46%) e Joalheria (39%) a completarem o top 5.
No que se refere ao formato de compra, os públicos desejam uma experiência contínua, facilitada e fluída, pelo que não surpreende que 84% das pessoas admita ter preferência por fazer as compras online através do seu telemóvel, com 51% a revelar fazer a compra diretamente nas aplicações.
Posicionamento estratégico da publicidade para a Black Friday com anúncios de jogos para telemóvel
Num contexto cada vez mais competitivo, o posicionamento dos anúncios deverá ser crescentemente estratégico, com o estudo a relevar que as campanhas de publicidade nas redes sociais já não são o suficiente para atrair as audiências nesta época festiva. Segundo foi apurado pela Adsmovil, em parceria com a Digital Turbine, os consumidores gastam mais tempo em mobile gaming (28%) do que nas principais aplicações sociais, como o TikTok (19%) e o Instagram (16%).
Estes dados ganham maior relevância perante o facto de 60% dos inquiridos revelarem que compram maioritariamente produtos após ser impactados por anúncios, com 42% a afirmar que o seu primeiro contacto com os descontos da Black Friday costuma ocorrer através de anúncios nas aplicações móveis.
Acompanhar a jornada do cliente em pontos de contacto estratégicos revela-se cada vez mais uma estratégia imperativa para as marcas, comprovado pelo elevado número de consumidores (68%) a admitir que os anúncios nos dispositivos móveis influenciam as suas decisões de compra.
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