Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Está a nascer um novo empreendimento histórico em Belém

Está a nascer um novo empreendimento histórico em Belém
Share it:

 Está a nascer um novo empreendimento histórico em Belém

Estão a decorrer as obras para o novo empreendimento premium na bela localidade de Belém, a Villa dos Coches. O projeto da MVPAR Investments está localizado na Rua da Junqueira e pretende equilibrar e renovar, de forma harmoniosa, a arquitetura histórica do prédio número 345, datado do século XVIII, com elementos pré-terramoto e integrado no complexo do Museu dos Coches. 

A estratégia da MVPAR Investments passa por ajudar a expansão imobiliária no eixo que liga Lisboa a Cascais e apoiar portugueses e estrangeiros que pretendam um imóvel nesta tão procurada zona do país. O investimento para a revitalização do prédio histórico e a construção do edifício contemporâneo anexo foi de cerca de sete milhões de euros. À venda estão 14 apartamentos, de tipologia T0 a T3, e uma loja, estimando-se que o valor de venda total esteja nos 11 milhões de euros. 

Esta é uma localização privilegiada, com vista para o Rio Tejo, num dos locais mais procurados do país, sendo que o empreendimento está inserido no complexo do Museu dos Coches, um dos pontos turísticos mais visitados de Portugal que se encontra a escassos minutos a pé de espaços históricos portugueses como o Palácio da Presidência da República, o Mosteiro dos Jerónimos, o Padrão dos Descobrimentos e a Torre de Belém. Também muito perto dos mais modernos Museu da Eletricidade e do MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia. 

Importa ainda não esquecer o bem reputado Bairro do Restelo nas proximidades, assim como o Hospital Egas Moniz, várias farmácias, a marina de Belém e os seus fantásticos restaurantes à beira-rio adjacentes, assim como uma panóplia de escolas e pontos de interesse, como por exemplo os mundialmente famosos Pastéis de Belém. 

No que diz respeito à logística, a estação de comboios de Belém, a dois minutos a pé, permite uma ligação fácil ao centro lisboeta também com conexão ao metro. É, ainda, possível contar com uma excelente rede de transportes rodoviários, sendo que a autoestrada fica a cerca de 10 minutos, na localidade vizinha de Algés. 

O que se pretende com este investimento é criar uma ligação entre Lisboa e a sua tão rica memória histórica. E a escolha não é por acaso. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Luís Rebelo de Andrade, o projeto foi encomendado pelo atual proprietário do prédio como forma de integrar a Rua da Junqueira com o Museu dos Coches que tanta atenção tem tido por parte dos inúmeros turistas que visitam diariamente Portugal e, em particular, Belém. 

O prédio que será restaurado é enriquecido pela sua história, pois antigamente era uma escola de arte equestre chamada Picadeiro Real do Palácio de Belém, construída pelo arquiteto italiano Giacomo Azzolini, em 1776. Alguns elementos remontam ainda à feitoria dos ingleses, antes do terramoto de 1755, e acredita-se que este seja também o primeiro prédio da Rua da Junqueira, construído junto ao Palácio de Belém e às reais cavalarias. 

Mónica Vialle, diretora de novos negócios da MVPAR Investments, conta que o objetivo da empresa é encontrar projetos de alta rentabilidade para os investidores e que estes sejam icónicos no que se refere à localização. “A revitalização de um edifício é uma mais-valia para a sociedade e para a cidade. A Villa dos Coches é mais do que um prédio residencial, é um monumento histórico que pode ser apreciado por todas as pessoas que aqui passam. É o impacto da história em forma física”, afirma.

Já para o diretor executivo da empresa, Guilherme Vialle, a Villa dos Coches reúne as condições de uma qualidade de vida diferenciada para quem quer morar em Lisboa. “O nosso foco é dar a oportunidade aos portugueses e estrangeiros de desfrutarem do melhor de Lisboa. Este é um empreendimento identitário da cidade, que é também um investimento. Muitas vezes, a compra de uma casa é ‘a compra da vida’ de uma pessoa e, por isso, estamos a oferecer unidades com todos os atributos necessários para uma boa habitação”, garante. 

O diretor executivo conclui ainda que “o que a Villa dos Coches traz, entre outros valores, é o da cidadania, pois a paisagem não pertence ao dono do edifício, mas à cidade e a todos os que nela habitam. Então, teremos um edifício que vai contribuir para a boa paisagem e que ainda usa materiais sustentáveis, de forma a dar conforto e garantias a quem o habita”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: