Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Exposição coletiva dia 16 de novembro (pintura, mimica, dança, poesia, desfile de roupa com cenários teatrais, entre outras)

Exposição coletiva dia 16 de novembro (pintura, mimica, dança, poesia, desfile de roupa com cenários teatrais, entre outras)
Share it:

Exposição coletiva dia 16 de novembro (pintura, mimica, dança, poesia, desfile de roupa com cenários teatrais, entre outras)

No dia 16 de novembro, às 18h,  inaugura uma exposição que constituirá uma fusão de artes, em que não haverá hierarquias entre as diferentes expressões criativas.  A pintura servirá de cenário a uma performance que envolverá circulação de roupa personalizada, étnica, de causas solidárias, ecológicas; acessórios de moda de material nobre e de matéria-prima comum do dia a dia; penteados exóticos, elaborados e que representam o que de mais criativo existe no exercício da atividade de cabeleireiro, atuações através de linguagem mimica e de estatua (mulher),  declamação de poesia, dança e desenho do espaço com movimento.

Será a arte em movimento em que os corpos serão suportes de arte e em que a coreografia da dança, mímica, das expressões e dos movimentos assentarão na geometria sagrada e nos 4 elementos.

Lena Gal e o seu coletivo artístico/criativo:

Pintura e Arte Têxtil:

Lena Gal / Alves Dias/ Artem Usá / Isa Silva / Jaime R. Ferreira / Jorge Bandeira.

Performances, artesanato, design de moda, poesia: 

Carla Debbi / Cristina Gomes / Graciete Ferro / Halyna Shcherban/ Paulo Alcântara e Paulo Caetano / instituição “Ajuda de Mãe” / Paula Fusa / Marta Faria.

Modelos e manequins:

 Maria Violante / Liliana Ribeiro / Teresa Machado ES / São Amaral / Ricardo Dinis / Sandra Félix / Silvia Vaz Pinto / Graciete Ferro / Jorge Taylor / Aida  Alpendrinho /  João Rodrigues /  Júlio Oliveira /  Samantha Tiossi /  Elia Roberto.

Biografia da Lena Gal (coordenadora do coletivo):

Nasceu em S. Miguel, nos Açores. Num percurso com um estilo intimista e muito próprio a obra de Lena Gal caracteriza-se por um marcante simbolismo em que o elemento feminino, na sua relação com a natureza e o mundo, ocupa o papel central.

Expõe desde 1987 em mostras individuais e coletivas em Portugal, Espanha, França, Itália, Finlândia, México, Argentina, Emiratos Árabes Unidos e nos Estados Unidos da América. A sua obra está representada na Casa Lena Gal, espaço de exposição permanente na Ribeira Grande (Açores), titulada pela Câmara Municipal, assim como em Centros Culturais, Museus, instituições estatais e coleções particulares em Portugal, Estados Unidos da América, Áustria, França, Reino Unido, Espanha, Alemanha, Dinamarca, México e Brasil.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: