Ironhack Global comemora 10 anos de existência e já formou com mais de 20.000 pessoas em tecnologia
- Bootcamps da Ironhack em Portugal já formaram mais de 950 alunos em quatro anos
- A escola tecnológica chegou a Portugal em 2019 e disponibiliza um serviço de carreiras durante todo o percurso dos alunos
A escola tecnológica Ironhack, que globalmente já formou mais de 20.000 profissionais em tecnologia, comemora 10 anos desde que foi fundada em Espanha. Em Portugal, em apenas quatro anos, mais de 950 alunos ingressaram na escola de formação em tecnologia para fazer uma mudança total de carreira e entrarem em áreas tecnológicas essenciais no mercado, como Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersegurança.
Em Portugal, a procura por competências em tecnologia faz-se sentir sobretudo por pessoas dos 25 aos 45 anos de idade nos cursos em formato full time e na faixa dos 28 aos 52 anos de idade nos cursos de part-time. A maioria dos estudantes chegou ao bootcamp sem qualquer experiência ou estudos na área tecnológica, mas antes com formação em áreas diversas como Marketing, História, Arquitetura, Náutica, entre outras. A preferência dos alunos recaiu sobre o curso de Web Development (45%), seguindo-se os cursos de Data Analytics (29%), UX/UI Design (25%) e Cibersegurança (1%).
"Refletindo sobre a última década da Ironhack, é realmente gratificante ver a nossa evolução de uma pequena startup a tentar mudar a educação fora de Madrid para uma empresa internacional que tem impactado a vida de mais de 20 mil estudantes em todo o mundo. Desde que nos lançámos em 2013, a necessidade de profissionais formados em tecnologia continua a crescer a cada ano e, por isso, trabalhamos em conjunto com parceiros que queiram também impulsionar a formação neste setor. Olhando para o futuro, pretendemos ver os nossos alunos a moldar diversas indústrias a nível mundial e continuar a liderar a revolução do ensino tecnológico.”, afirma Gonzalo Manrique, Co-Fundador e Co-CEO da Ironhack Global.
Gonçalo Jardim, um dos alunos do bootcamp de Data Analytics da Ironhack Lisboa já empregado, conta que “a Ironhack abriu-me para um mundo de novas oportunidades. Antes de me inscrever, sentia-me estagnado na minha carreira. Depois do bootcamp de Data Analytics, consegui um trabalho numa empresa de tecnologia, onde evolui e cresci bastante e já estou numa nova oportunidade profissional mais especializada.”
Além disto, o compromisso da Ironhack com a inclusão é evidente na sua política de porta aberta, ao acolher pessoas sem qualquer tipo de pré-requisito e apoiando-os através de um trabalho prévio. Assim, disponibiliza também um serviço de acompanhamento de carreira, o Careerhack, durante todo o percurso dos alunos, que se estende após a finalização do seu curso. Ao longo do bootcamp desenvolvem ainda o seu portfólio, com mais de 400 horas de aprendizagem prática, o que aumenta a empregabilidade e destaca os estudantes no mercado de trabalho. A escola tecnológica já conta com a confiança de mais de 100 empresas, que contratam regularmente os alunos formados para as suas oportunidades.
Desde a sua chegada a Portugal em 2019, a Ironhack tem-se dedicado a preparar a próxima geração de criadores digitais. Para os interessados em entrar na área de tecnológica, as candidaturas para os próximos bootcamps que terão início em janeiro já estão abertas.
Post A Comment:
0 comments: