Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Omnitel divulga os 10 mandamentos para um evento de Natal de sucesso

Omnitel divulga os 10 mandamentos para um evento de Natal de sucesso
Share it:

Omnitel divulga os 10 mandamentos para um evento de Natal de sucesso

A Omnitel, empresa especialista em Marketing, Retail, Outsourcing, Design e Eventos, ajuda empresas a organizar eventos corporativos de sucesso, entre os quais os de Natal, uma das próximas datas comemorativas no calendário. Com mais de 3 mil eventos organizados, a empresa reúne alguns conselhos para um evento corporativo de sucesso.

Embora pareça faltar muito tempo até dezembro, a verdade é que algumas lojas já começaram a vender artigos alusivos à época natalícia, dando o mote para o início da contagem decrescente até ao Natal. Para além disso, de acordo com diferentes inquéritos, uma em cada quatro pessoas procura decorações de Natal nas lojas na primeira quinzena de novembro. Por esse motivo, e por serem normalmente eventos de grande escala e em que as opções de datas e disponibilidade de espaços são muito limitadas, os eventos corporativos de Natal devem ser planeados com a devida antecedência.

Segundo os especialistas em gestão de eventos da Omnitel, estes eventos merecem tanta atenção quanto outros eventos corporativos de natureza mais comercial, já que são igualmente uma ótima oportunidade empresarial no que diz respeito ao reforço da imagem e dos valores corporativos. Ciente disto, a empresa preparou os 10 mandamentos para um evento corporativo de Natal de sucesso:

  1. Reservar um espaço com antecedência: No caso do evento corporativo de Natal, a pressa em reservar o local não se justifica apenas pelo habitual elevado número de convidados, mas também pela normal indisponibilidade de datas disponíveis para realizar eventos nessa época;
  2. Optar por locais de fácil acesso: É importante escolher um local de fácil acesso, bem situado a nível de localização e com transportes públicos nas proximidades;
  3. Apostar numa refeição de qualidade: A variedade de propostas gastronómicas que podemos encontrar atualmente possibilita a escolha de diferentes opções para surpreender os convidados. As alergias e intolerâncias alimentares devem ser tidas em conta para que todos os presentes desfrutem da refeição;
  4. Adequar o evento aos valores corporativos: É crucial ter em conta o perfil dos colaboradores e aproveitar o momento para reforçar os valores ou mensagens-chave da empresa junto dos mesmos;
  5. Atribuir uma temática ao evento: Atribuir um tema ao evento corporativo de Natal é uma boa ideia para despertar o interesse dos colaboradores e incentivar um maior relacionamento e conhecimento entre todos;
  6.  Apostar na diversão: Num evento corporativo de Natal, a festa e diversão não podem faltar, já que este é um momento propício para conhecer melhor os colegas fora do âmbito habitual do trabalho;
  7. Procurar elementos surpresa: Seja através da decoração, das atividades programadas ou das refeições, é importante pensar em pequenos detalhes que surpreendem os convidados;
  8. Criar uma hashtag (#) para o evento: Tanto para incentivar a interatividade no dia, como a partilha de memórias depois deste, é importante criar uma hashtag personalizada para o evento;
  9. Considerar a estética e a beleza do evento: Num mundo dominado pelos formatos de vídeo e fotografia e pelas redes sociais, é importante que tanto o local escolhido para o evento quanto a disposição e configuração dos elementos e atividades sejam cativantes;
  10. Pensar além do evento: Embora o evento corporativo de Natal geralmente gire em torno da presença dos colaboradores no dia, é conveniente ter em consideração os compromissos familiares dos mesmos.
De acordo com a Allied Market Research, uma empresa reconhecida pela qualidade dos relatórios de pesquisa de mercado, prevê-se que o mercado global de eventos cresça 6,4% ao ano, atingindo os dois mil milhões de euros em 2032.

Para mais informações sobre o tópico consultar: https://omnitel.es/blog-portugal/
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: