Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ordem dos Revisores Oficiais de Contas considera que indicadores da CMVM não são suficientes para avaliar qualidade das auditorias

Ordem dos Revisores Oficiais de Contas considera que indicadores da CMVM não são suficientes para avaliar qualidade das auditorias
Share it:

O Bastonário da OROC, Virgílio Macedo, destaca a importância da colaboração internacional para a melhoria contínua dos padrões de qualidade na auditoria.

A Ordem dos Revisores Oficiais de Contas (OROC) recebeu nos dias 9 e 10 de novembro o encontro internacional do Quality Assurance Network (QAN), no Porto, consolidando o seu compromisso com a melhoria do controlo de qualidade na auditoria. O evento, realizado no Porto Palácio Hotel, reuniu representantes de entidades profissionais de toda a Europa, proporcionando uma plataforma de reflexão sobre as mudanças recentes nos ambientes regulatórios e nas práticas de controlo de qualidade nas auditorias.

O Bastonário da Ordem dos Revisores Oficiais de Contas, Virgílio Macedo, destaca a importância deste diálogo construtivo, na promoção de melhores práticas no controlo da qualidade das auditorias. “A colaboração internacional é essencial para a melhoria contínua dos padrões de qualidade na auditoria. A OROC destaca a importância de aprendermos uns com os outros para continuarmos a inovar e a prestar serviços de auditoria de elevada qualidade”, afirmou.

O encontro contou com a participação de profissionais de quinze países europeus, que puderam partilhar experiências em relação à avaliação da qualidade do trabalho de auditoria em cada um dos seus países, bem como dois representantes do IFAC. A OROC esteve representada na reunião pelo Presidente da Comissão do Controlo de Qualidade e membro do Conselho Diretivo, Rui Vieira. O segundo dia do encontro contou ainda com a participação do Diretor do Departamento de Supervisão de Auditoria da CMVM, Tiago Silva Ferreira.

Desde 2015, o QAN, uma iniciativa apoiada pelo Institute of Chartered Accountants in England and Wales (ICAEW), tem sido uma plataforma para troca de opiniões sobre práticas de controlo de qualidade das auditorias a entidades que não sejam classificadas como “entidades de interesse público” (“Non-PIE") e sobre os desenvolvimentos regulatórios recentes nos vários países representados, com a finalidade da melhoria contínua da qualidade das auditorias.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: