Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EICMA 2023: Bosch traça rumo para futuro com soluções de software e novos sistemas de powertrain

EICMA 2023: Bosch traça rumo para futuro com soluções de software e novos sistemas de powertrain
Share it:

EICMA 2023: Bosch traça rumo para futuro com soluções de software e novos sistemas de powertrain

EICMA 2023: Bosch traça rumo para futuro com soluções de software e novos sistemas de powertrain

Unidades de negócio de Two-Wheeler & Powersports em crescimento

„  Crescimento num ambiente desafiante: as vendas anuais da unidade de negócios de Two Wheeler & Powersports da Bosch aumentam em média 8 por cento entre 2019 e 2023.

„  Sempre na vanguarda: as soluções da Bosch permitem atualizações via conexão sem fio e funções on-demand.

„  Sustentabilidade nas estradas: o novo sistema de tração elétrica com 6 quilowatts de potência combina prazer de condução e utilidade no dia a dia.

Digital, conectado, eletrificado: o mundo da mobilidade está a mudar, e os motociclos fazem também parte dessa mudança. Tendo já tornado a condução em veículos de duas rodas mais segura com o controlo de estabilidade de motociclos (MSC), a Bosch tem previstas uma série de outras inovações tecnológicas. Com sistemas inovadores de assistência ao condutor e do motor de força, bem como novas soluções de eletrificação e conectividade inteligente, a Bosch permanece na via rápida do segmento de duas rodas. Acima de tudo, a empresa tem potencial para ter um bom desempenho com soluções de software, que também têm vindo a ganhar importância no mercado dos motociclos. “O mundo das duas rodas está a passar por mudanças fundamentais e a Bosch está a tornar os motociclos adequados para o futuro”, explica Geoff Liersch, responsável da unidade de negócio de Two-Wheeler & Powersports da Bosch, no salão EICMA 2023 em Milão. “A Bosch conhece bem o software e a eletromobilidade – e está a trazer esse conhecimento para o mundo dos veículos de duas rodas”.

A procura por soluções Bosch para motociclos e veículos desportivos motorizados está a aumentar, assim como os números do negócio: de 2019 a 2023, as vendas de veículos motorizados e de duas rodas da Bosch cresceram em média 8 por cento, apesar de um ambiente económico volátil. O crescimento médio do mercado global de motociclos no mesmo período foi de apenas 1% a 2%. A Bosch tem agora um total de cerca de 500 colaboradores em todo o mundo a trabalhar em ideias e soluções de ponta para motos, quadriciclos e motos de neve – um crescimento que triplicou desde 2016. Ao mesmo tempo, a equipa tem acesso à rede de desenvolvedores e engenheiros da Bosch Mobility. “A Bosch é um importante impulsionador da inovação no mercado de duas rodas. Oferecemos aos nossos clientes tudo, desde componentes individuais até soluções completas de sistemas. Isso torna-nos bem-sucedidos tanto do ponto de vista tecnológico como comercial”, afirma Liersch.

Bosch apresenta novo acionamento elétrico com 6 quilowatts de potência

O software não é a única área em que a Bosch está a fazer progressos. Ao nível do hardware, a empresa está a concentrar-se em novos desenvolvimentos para uma gestão eficiente do motor de combustão interna, ao mesmo tempo que trabalha em soluções para grupos motopropulsores elétricos. Até 2026, a Bosch pretende gerar vendas de eletromobilidade no valor de 6 mil milhões de euros em todo o grupo – uma tendência que também está a ganhar impulso na unidade de negócios Two-Wheeler & Powersports. “Especialmente nos países asiáticos, onde os veículos de duas rodas são frequentemente a espinha dorsal da mobilidade, a eletrificação pode ajudar a trazer enormes melhorias na qualidade do ar local e na qualidade de vida”, refere Liersch. Embora o foco até agora tenha sido nas classes de menor desempenho de sistemas de acionamento elétrico de até 3 quilowatts, a Bosch está agora a desbravar novos caminhos. A sua propulsão elétrica integrada de 6 kW combina o prazer de condução com a utilidade diária. Os seus valores de desempenho tornam o novo motor ideal para arquiteturas de veículos, como scooters grandes ou motocicletas clássicas, tanto em ambientes urbanos como para viagens de longa duração. Como salienta Liersch: “Com a produção a começar em 2025, o novo motor Bosch de 6 kW permitirá aos fabricantes eletrificar segmentos de veículos de duas rodas que até agora tendiam a apresentar tecnologia de motor de combustão. Desta forma, estamos a satisfazer não só as necessidades diárias de mobilidade nas cidades, mas também o desejo de desfrutar da condução fora dos centros urbanos.”

 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: