PROSEGUR CRYPTO ANUNCIA CRIAÇÃO DE UM BUNKER PARA A CUSTÓDIA DE ATIVOS DIGITAIS NO BRASIL
- Com este novo bunker, o Brasil tem como objetivo controlar 50% das operações globais da Prosegur Crypto.
- Este anúncio marca a expansão da Prosegur Crypto na América Latina, consolidando a sua posição no segmento da custódia ativos digitais.
- A Prosegur Crypto conta com uma tecnologia única de armazenamento a frio, garantindo níveis de segurança sem precedentes na custódia de criptoativos.
A Prosegur Crypto, serviço institucional de custódia de ativos digitais da Prosegur Cash, avança na sua estratégia de expansão internacional com a criação de um novo bunker de custódia de ativos digitais no Brasil. Este será o segundo crypto bunker da empresa, após a inauguração do primeiro em Madrid, no ano de 2021. Com este desenvolvimento, a empresa amplia o seu alcance a todo o território ibero-americano, consolidando a sua liderança na custódia de ativos digitais institucionais.
À medida que o setor institucional de criptoativos da região continua a experienciar um rápido crescimento, impulsionado pela implementação de quadros regulamentares, o bunker de criptoativos representa uma fusão perfeita de segurança física e proteção digital para instituições financeiras interessadas em oferecer serviços de armazenamento de criptoativos aos seus clientes, bem como serviços de pagamento e compra e venda, graças ao seu investimento na Minos Global no passado mês de maio.
Com este lançamento, o Brasil tem como objetivo controlar 50% das operações globais da Prosegur Crypto. Este bunker altamente seguro baseia-se em tecnologias patenteadas de armazenamento a frio, uma solução única que garante os mais elevados níveis de segurança, fiabilidade e disponibilidade, assegurando assim a segurança de ativos digitais de elevado valor.
Todos os ativos são armazenados inteiramente em cold wallets, mantendo as chaves privadas dos clientes offline e sem ligação à internet. O bunker terá mais de 100 medidas de proteção distribuídas por 6 níveis de segurança na cadeia de custódia dos ativos digitais. Graças a uma custódia 1-1 baseada na tecnologia blockchain, os ativos dos clientes não são utilizados para qualquer outro fim que não seja a sua custódia.
José Ángel Fernández, Executive Chairman da Prosegur Crypto e Diretor Corporativo de Inovação da Prosegur Cash, afirma que “Este novo crypto bunker representa um marco significativo para a nossa empresa, uma vez que expande a nossa oferta de custódia de ativos digitais para a América Latina, com a mesma excelência e especialização do nosso serviço de custódia convencional. A nossa prioridade é garantir a segurança dos ativos, assegurando que eles nunca sejam utilizados para outros fins que não a sua custódia.”
Com a criação deste novo bunker, a Prosegur Crypto amplia a sua oferta de serviços de custódia em toda a região ibero-americana, consolidando a sua posição de líder na custódia de ativos digitais e antecipando as crescentes exigências de segurança de um setor em constante crescimento.
Post A Comment:
0 comments: