Realinhamento: Bosch Building Technologies irá focar-se no negócio de integração de sistemas
Realinhamento: Bosch Building Technologies irá focar-se no negócio de integração de sistemas
Maior parte do negócio de produtos deverá ser vendido
„ Bosch pretende consolidar as suas capacidades para alcançar uma posição de liderança global no mercado de integração de sistemas.
„ Configuração, oportunidades de crescimento e experiência oferecem aos compradores uma boa posição para desenvolver o negócio de produtos.
„ A unidade da Bosch em Ovar, atualmente com cerca de 1.200 colaboradores, será afetada por esta decisão.
A Bosch está a realinhar a sua divisão Building Technologies: no futuro, irá focar-se no negócio integrador regional, com soluções e serviços para a segurança e automação de edifícios, e eficiência energética. A empresa planeia vender a maior parte do negócio de produtos da divisão Building Technologies, incluindo as unidades de negócios de Vídeo, Acesso e Intrusão e Comunicação. Esta decisão irá afetar cerca de 4.300 colaboradores em mais de 90 localizações em todo o mundo, incluindo cerca de 1.200 colaboradores em Ovar.
A Bosch está agora à procura de um comprador que assuma todas estas unidades de negócio com todos os colaboradores e localizações. Por sua vez, o negócio de produtos com sistemas de alarme de incêndio não deverá ser vendido. Devido à relevância para a integração de sistemas, este negócio de integradores será fundido e continuado.
“Queremos tornar-nos num dos líderes globais em integração de sistemas na tecnologia de edifícios e aproveitar as oportunidades favoráveis de crescimento neste mercado. Para atingir este objetivo, é necessário consolidar. É por isso que, no futuro, iremos ter na integração de sistemas o nosso negócio principal”, disse Christian Fischer. Como vice-presidente do conselho de administração da Bosch, Christian Fischer é responsável pelos setores de negócios de Energy and Building Technologies e Consumer Goods da empresa. “Estamos confiantes de que iremos encontrar um comprador para todas as três unidades de negócios, o que fortalecerá ainda mais o negócio e garantir-lhe um futuro seguro.” Explicou que, por razões estratégicas, a Bosch não pretende continuar a desenvolver este negócio. Thomas Quante, presidente da Bosch Building Technologies, acrescentou: “O negócio de produtos tem uma posição excelente para um futuro promissor nas mãos de um novo proprietário: produtos inovadores, colaboradores altamente qualificados e um ambiente de mercado com oportunidades atrativas de crescimento”.
Após o realinhamento, a divisão Building Technologies empregará cerca de 7.600 colaboradores e operará em 40 localizações em 8 países. Como integrador de sistemas independente de marca, com um amplo portfólio de soluções energéticas e para edifícios, a divisão pretende beneficiar no futuro da digitalização e da crescente demanda dos clientes por soluções integradas, inteligentes e de vários domínios nas áreas de segurança e automação de edifícios, e eficiência energética.
Carlos Ribas, representante da Bosch em Portugal, reforça que “a decisão tomada pela Bosch nada tem que ver com o desempenho do negócio ou dos colaboradores, mas antes com a estratégia da empresa para o futuro.” Deixa ainda garantias de que a Bosch “continuará a investir em Portugal e a trazer para o país desenvolvimento e produção de tecnologias-chave para a empresa.”
Post A Comment:
0 comments: