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Rede da InPost cresce 100% desde março em Portugal e o grupo regista crescimento recorde no primeiro semestre de 2023

Rede da InPost cresce 100% desde março em Portugal e o grupo regista crescimento recorde no primeiro semestre de 2023
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 Rede da InPost cresce 100% desde março em Portugal e o grupo regista crescimento recorde no primeiro semestre de 2023

Os nove mercados em que a empresa opera – entre eles Portugal – atingiram um resultado consolidado de quase 900 milhões de euros em receitas no primeiro semestre do ano, valor que é mais de 28% superior ao registado no mesmo período do ano passado.


A InPost, empresa de logística especializada em entregas não-domiciliárias, anunciou hoje que a sua rede em Portugal atingiu os 2.000 Ponto Pack – um aumento de 100% face ao final de março passado, quando anunciou o seu milésimo Ponto Pack.

A InPost está presente em Portugal desde 2021, na sequência da aquisição da Mondial Relay, e tem desde então registado um crescimento contínuo, tendo neste momento uma das maiores redes de entregas não-domiciliárias no país.


Resultados financeiros recordes

Paralelamente, o Grupo InPost anunciou que manteve o seu crescimento sustentado no primeiro semestre de 2023, tendo registado resultados recordes: nos nove mercados em que a empresa opera – entre eles Portugal – foram obtidos resultados consolidados de quase 900 milhões de euros em receitas, um valor que é mais de 28% superior ao registado no mesmo período do ano passado.

A estas receitas corresponderam também um número recorde de entregas, com um total de 413 milhões de encomendas nos primeiros seis meses do ano – mais 20% do que no primeiro semestre de 2022, desta forma cimentando a posição da empresa como uma escolha cada vez mais popular para os consumidores que fazem compras online.

"Os excelentes resultados alcançados até agora no exercício de 2023 são uma reafirmação de que cada vez mais utilizadores estão a optar por esta alternativa de entrega sustentável", afirmou a propósito Nicola D’Elia, CEO da InPost para Portugal, Espanha e Itália. "O nosso modelo de entregas não-domiciliárias não só permite ao utilizador a máxima flexibilidade na receção das suas compras, como também contribui para a redução das emissões de CO2, ao eliminar deslocações repetidas e desnecessárias”.


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