Singularity part of Devoteam reúne especialistas para discutir o futuro da Inteligência Artificial Generativa
Recentemente integrada no ecossistema da consultora Devoteam, a empresa de tecnologia portuguesa destaca-se como líder na vanguarda da tecnologia de Inteligência Artificial Generativa em Portugal.
A Singularity part of Devoteam, tecnológica portuguesa que integrou recentemente o grupo Devoteam, realizou o evento “Empowering Business with Generative AI”, no dia 12 de Outubro, em Lisboa, no qual se debateu o panorama atual e futuro da Inteligência Artificial (IA) Generativa.
O evento teve também como propósito mostrar os avanços mais recentes e inovadores nesta área, apresentando alguns casos concretos onde esta tecnologia já foi implementada, e reunindo especialistas, empresas e entusiastas da IA generativa para partilhar conhecimentos e discutir o impacto da tecnologia nas empresas e na sociedade.
Entre os oradores encontrava-se Daniel Rasmus, ex-diretor mundial da Microsoft do Programa The New World of Work, fundador da Serious Insight e atual consultor internacional da Singularity. Daniel Rasmus recordou o primeiro chatbot criado em 1958 – a Eliza – que tinha uma componente de apoio psicológico, mas explicou que hoje esta tecnologia é aplicada de forma diversificada em várias áreas, o que levanta questões como a ética e a falta de regulação.
“A tecnologia não vai contra a ética, nós é que vamos, por isso temos de pensar em como vamos lidar com esta evolução. Na minha opinião, a IA não vai governar o mundo, não tem emoções, não é uma ameaça, é uma ferramenta que nos vai trazer a maior mudança de project management da história, pois agrega pessoas, processos e tecnologia”, referiu Daniel Rasmus. O especialista acredita que a grande maioria dos líderes tecnológicos em Portugal e no mundo espera que a IA generativa ocupe um lugar central nas organizações, mas que o desafio será salvaguardar questões relacionadas com a ética em torno desta tecnologia.
Post A Comment:
0 comments: