Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bitsight continua a investir fortemente na Europa e nomeia Tim Grieveson, veterano do setor da segurança, para o cargo de Vice-Presidente Sénior, Consultor Global para o Risco Cibernético na região EMEA

Bitsight continua a investir fortemente na Europa e nomeia Tim Grieveson, veterano do setor da segurança, para o cargo de Vice-Presidente Sénior, Cons
Share it:
O mercado europeu é reforçado pela segunda conferência anual de utilizadores, pelo crescimento do número de colaboradores e pela investigação sobre informações relativas a ameaças
A Bitsight, líder na gestão e monitorização do risco cibernético, anunciou hoje a nomeação de Tim Grieveson, veterano da indústria da cibersegurança, como Vice-Presidente Sénior, Consultor Global de Ciber-risco. Esta nova adição à equipa de liderança da Bitsight segue-se à transferência, no ano passado, do fundador e CTO Stephen Boyer para liderar o crescimento da Bitsight na EMEA; e onde a empresa continua a investir, aumentando o seu número de colaboradores em 15% em 2023.

Grieveson, que se junta à Bitsight a partir de 27 de novembro de 2023, será responsável por envolver CISOs e outros líderes de segurança seniores em toda a base de clientes da Bitsight, com foco na EMEA. Trabalhará em estreita colaboração com a liderança, o produto, as vendas e o marketing da Bitsight para fornecer orientação profissional especializada consistente com os dados, perceções e soluções de gestão de risco cibernético da Bitsight. Grieveson vem da AVEVA, onde foi Diretor de Segurança e Vice-Presidente Sénior de Segurança da Informação, responsável por todos os aspetos da segurança cibernética e física, gestão de riscos, governação da segurança e estratégia de segurança a nível global em toda a organização.

"Tim é um líder de TI e segurança bem estabelecido e reconhecido, e estamos entusiasmados com a riqueza de experiência e resultados comprovados que ele traz para a Bitsight, à medida que continuamos a reforçar a nossa presença na EMEA", disse Steve Harvey, CEO da Bitsight. "O cenário incerto da cibersegurança de hoje exige uma gestão cibernética mais ágil e completa, e Tim será fundamental para garantir que a Bitsight continua a fornecer aos nossos clientes soluções líderes de gestão de risco."

A carreira de Grieveson abrange mais de 23 anos de liderança em TI e 16 anos de experiência em Segurança da Informação. É conhecido como um CSO / CISO / CIO inspirador e líder de transformação de TI. Antes da AVEVA, foi fundador, diretor executivo, CIO e CISO da CyberCiso Security Limited, uma empresa de consultoria de TI e segurança que criou para apoiar clientes internacionais nos seus programas de segurança da informação e transformação de TI. Possui várias certificações de segurança, incluindo a Certified Information Security Manager (CISM) e é membro ativo dos conselhos consultivos da CIONet, Digital Shadows, Elite UK CISO Summit, Outpost24, Things Recon e The Technology Leaders Club.

"Agora, mais do que nunca, ter boas práticas de gestão do risco cibernético é fundamental para o negócio de todas as organizações, independentemente do setor", afirmou Grieveson. "Estou entusiasmado por me juntar à Bitsight e espero ajudar os clientes a transformar a forma como medem e gerem o seu desempenho de cibersegurança."

Clientes Bitsight reúnem-se em Lisboa para a segunda Conferência Internacional anual de Utilizadores

O anúncio de hoje é feito a partir do Luminate - a segunda conferência internacional anual de utilizadores da Bitsight - em Lisboa, onde se situa a sede da empresa na região EMEA. Mais de 100 líderes de segurança cibernética e de risco empresarial de algumas das maiores organizações do mundo em todos os sectores estão a participar no evento de dois dias para se concentrarem nas principais macrotendências que enfrentam num mundo onde o risco cibernético é um risco empresarial. A agenda está organizada em cinco temas:
  • Um clima económico em mudança: Parcerias com CFOs para traduzir o risco cibernético em risco comercial e explorar oportunidades de consolidação de pilhas de fornecedores.
  • IA que explora vulnerabilidades: Avaliar como a IA entra no contexto de segurança e como os líderes cibernéticos se devem preparar e responder.
  • Regulamentos em todo o mundo: Analisar o cenário regulatório em mudança e a comunicação eficaz da preparação da segurança cibernética para investidores e partes interessadas não cibernéticas.
  • A expansão da superfície de ataque: Examinando o aumento do risco na cadeia de suprimentos digital e os investimentos necessários para proteger uma ampla superfície de ataque.
  • Do CISO ao Conselho de Administração: Orientando os profissionais de segurança e adquirindo as competências essenciais necessárias para hoje e para o futuro.
Novos dados da Bitsight apresentados na Luminate revelam que os sistemas de controlo industrial na Europa estão expostos à Internet pública

A Bitsight lançou recentemente uma nova pesquisa que revela uma revelação surpreendente: quase 100.000 sistemas de controlo industrial (ICS) de organizações em todo o mundo estão atualmente expostos à Internet pública. Os sistemas expostos estão distribuídos por 96 países: o Reino Unido e a França ocupam o segundo e o terceiro lugar na Europa, respetivamente, no que diz respeito ao maior risco potencial de exposição a ciberataques que poderiam conceder aos agentes da ameaça o controlo de infraestruturas físicas vitais. Estes riscos abrangem as redes elétricas, os sistemas de controlo do tráfego, as instalações de segurança, a gestão da água, etc. Um ataque deste tipo poderia não só paralisar as empresas, mas também pôr em perigo vidas humanas, comprometer dados críticos e propriedade intelectual e representar graves ameaças à segurança nacional.

Este estudo, bem como dados de outras pesquisas recentes da Bitsight, serão abordados no Luminate.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: