Fortinet adere à iniciativa Pacto Global das Nações Unidas
A adesão reforça o compromisso da Fortinet na integração da sustentabilidade e da governação empresarial responsável nas suas operações e modelo de negócio
Barbara Maigret, SVP, Global Head of Sustainability da Fortinet
"Enfrentar os desafios sociais, como as alterações climáticas, o aumento do cibercrime e os impactos a longo prazo da pandemia, exige o envolvimento e a colaboração entre o sector privado, as ONG e os governos. A Fortinet está empenhada em fazer a sua parte para contribuir para sociedades justas, seguras e sustentáveis. Como prova do nosso compromisso, temos o prazer de ser membros do Pacto Global das Nações Unidas, ao lado de milhares de líderes em todo o mundo. Comprometemo-nos a implementar práticas empresariais sustentáveis de acordo com os Dez Princípios do Pacto Global das Nações Unidas e a apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas."
A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, anuncia a adesão à iniciativa Pacto Global das Nações Unidas, uma plataforma de liderança voluntária para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis.
O Pacto Global das Nações Unidas apela às empresas para que alinhem as suas operações e estratégias com os 10 princípios universalmente aceites (conhecidos como os Dez Princípios) nas áreas dos direitos humanos, trabalho, ambiente e anticorrupção, e para que tomem medidas de apoio aos objetivos das Nações Unidas representados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Lançado em 2000, o Pacto Global das Nações Unidas é a maior iniciativa de sustentabilidade empresarial do mundo, com mais de 15.000 organizações e 3.000 signatários não empresariais sediados em mais de 160 países.
Ao aderir ao Pacto Global das Nações Unidas, a Fortinet está a comprometer-se não só com práticas sustentáveis, mas também com o reforço na transparência. A participação no Pacto Global das Nações Unidas exige que as empresas comuniquem anualmente o seu compromisso com os princípios universais de sustentabilidade e os objetivos de desenvolvimento. Através da avaliação ao nível da sustentabilidade, a Fortinet identificou os seguintes seis ODS nos quais a empresa pode ter um impacto: Igualdade de Género (5), Energia Acessível e Limpa (7), Trabalho Digno e Crescimento Económico (8), Redução das Desigualdades (10), Ação Climática (13) e Educação de Qualidade (4).
Iniciativas de responsabilidade social corporativa da Fortinet
A abordagem da Fortinet às práticas empresariais éticas e responsáveis baseia-se numa forte estrutura de governação empresarial e em elevados padrões éticos para preservar a confiança dos seus colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders. O conselho de administração analisa as práticas de governação para garantir que são adequadas, sendo que a Fortinet possui um comité de ética multifuncional que toma medidas específicas para assegurar uma cultura de ética e integridade. Existem programas para garantir a consciencialização e a conformidade dos colaboradores, fornecedores e parceiros da Fortinet com todas as políticas, códigos de conduta e princípios, bem como valores da empresa, tais como anticorrupção, conflito de minerais, direitos humanos, escravatura moderna e denúncia de irregularidades. Como exemplo de uma iniciativa recente, a Fortinet criou um comité para gestão de riscos de terceiros em 2023, permitindo rever e melhorar ainda mais o programa anticorrupção da empresa.
Adicionalmente, no que diz respeito ao ambiente, a Fortinet está comprometida em abordar os impactos das alterações climáticas e minimizar a pegada ambiental das suas soluções, operações e cadeia de valor. A empresa tem como objetivo atingir o net zero para as suas emissões de âmbito 1 e âmbito 2 até 2030, concentrando-se nos seus próprios escritórios, armazéns e data centers a nível global e comprometeu-se publicamente com a iniciativa science-based target (SBT). A Fortinet também minimiza os seus impactos ambientais ao tornar os seus produtos mais eficientes em termos de consumo de energia, ocupação de espaço e necessidades de refrigeração.
Os esforços de sustentabilidade ambiental da empresa também se refletem na inovação dos seus produtos e nas normas de produção, no trabalho realizado para prolongar a vida útil dos seus produtos através do aumento das reparações, do recondicionamento e da reciclagem de materiais, bem
como no apoio a políticas e regulamentos ambientais.
Post A Comment:
0 comments: