Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Portugueses muito satisfeitos com experiência de compra nas redes sociais

Portugueses muito satisfeitos com experiência de compra nas redes sociais
Share it:
Satisfação com a compra em redes sociais situa-se nos 8.3 numa escala de 1 a 10. Facebook continua a ser a rede mais usada para compras, mas Instagram cresce
Mais de um terço dos portugueses com perfil criado em redes sociais já fizeram compras diretamente através destas plataformas. Em 2023 o universo de utilizadores de redes sociais a assumir este hábito até recuou ligeiramente face ao ano anterior, de 37,4% para 34,8%. Mas os índices de satisfação com essa experiência de compra estão em alta e subiram para um valor médio de 8.3, numa escala de 1 a 10.

De acordo com os dados da mais recente edição do estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, produzido pela Marktest, o Facebook continua a ser a rede social mais utilizada para fazer compras diretamente em redes sociais, com mais de 60% de referências entre quem assume já o ter feito. Mas o Instagram está a ganhar relevância neste domínio, somando já mais de 30% de compradores a indicar esta rede como a que usaram para fazer as últimas compras através deste tipo de plataforma.

Em relação ao tipo de produtos mais comprados diretamente através dos perfis que têm nas redes sociais, os portugueses indicaram a roupa, o calçado e os artigos para o lar como os mais frequentes.

O estudo da Marktest procurou ainda perceber quais as razões mais invocadas pelos indivíduos que referem ainda não ter feito compras através de redes sociais. A preferência por comprar em lojas ou noutros sites, a desconfiança em relação às compras via redes sociais ou o simples facto de ainda não se ter proporcionado a oportunidade para o efeito foram as justificações predominantes.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: