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Febre dos saldos vs consumidores – quem ganha?

Febre dos saldos vs consumidores – quem ganha?
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 Febre dos saldos vs consumidores – quem ganha?

O novo inquérito global 'The Super Sale Game: who's the winner? Um estudo sobre como compramos e pagamos", encomendado pela Arlington Research para a Kaspersky, explora as opiniões dos consumidores e o seu comportamento de compra quando se trata de grandes eventos de vendas como a Black Friday ou a Cyber Monday.

Um novo estudo da Kaspersky revela que 88% das compras na Europa ocorrem espontaneamente durante a Black Friday e a Cyber Monday. Descobriu-se também que os meios sociais contribuem de forma inesperada para os resultados das vendas, uma vez que 45% dos seguidores tentam obter as ofertas especiais que os seus influenciadores favoritos e bloggers online recomendam. O estudo revelou ainda que as mulheres (22%) são as compradoras mais dedicadas às super-vendas do que os homens (17%) e que a maioria dos inquiridos (69%) está disposta a esperar pelos grandes eventos para obter as melhores ofertas.

A Black Friday e a Cyber Monday são eventos de vendas extremamente populares a nível mundial, seduzindo milhões de pessoas em todo o mundo. Em particular, as vendas online da Black Friday cresceram 3,5% para 65,3 mil milhões de dólares globalmente em 2022. Além disso, de acordo com a pesquisa da Salesforce sobre recapitulação de vendas, os consumidores gastaram online 1,14 triliões de dólares durante a época festiva. Tendo isto em conta, a Kaspersky explorou o comportamento e os hábitos dos utilizadores relacionados com grandes eventos de vendas como a Black Friday e a Cyber Monday. 

Os resultados do inquérito mostram que a maior parte dos consumidores não consegue resistir à enxurrada de ofertas especiais durante a Black Friday ou a Cyber Monday, e a maioria compra qualquer coisa, independentemente do que tinha planeado previamente. Segundo o estudo, 88% dos inquiridos na Europa compram coisas espontaneamente durante estes saldos, e 50% fazem-no quase sempre ou mesmo sempre. Além disso, os bloguers, amigos e familiares também têm uma grande influência nas compras espontâneas. Por exemplo, 45% dos inquiridos europeus estão dispostos a comprar um produto se o virem em recomendações de blogues que seguem. Ao mesmo tempo, 40% dos utilizadores estão dispostos a comprar algo não planeado se receberem uma recomendação de amigos ou familiares.

As mulheres são as compradoras mais dedicadas das super-vendas, com 22% de todas as participantes neste inquérito a afirmarem que farão sempre compras espontâneas durante a Black Friday e a Cyber Monday, em comparação com apenas 17% dos homens. As pessoas com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos também se destacam: 23% dizem que sempre comprarão algo espontaneamente durante esses eventos, significativamente mais do que em qualquer outra faixa etária.

Quanto à importância dos grandes eventos de vendas para os inquiridos, 60% dos europeus estão dispostos a esperar até aos grandes eventos como a Black Friday ou a Cyber Monday para obterem as melhores ofertas. Também 64% dos consumidores europeus afirmam que aproveitam o período que antecede estes eventos para planear antecipadamente as suas compras mais importantes, na esperança de aproveitar ao máximo os cortes de preços e as ofertas especiais.

Para muitos, a Black Friday e a Cyber Monday são uma ótima forma de poupar muito dinheiro numa variedade de compras, pelo que, todos os anos, estes dias são marcados por uma excitação e um interesse sem precedentes nas compras online e offline. Como mostra a nossa investigação, 90% dos utilizadores compram coisas espontaneamente durante os grandes eventos de vendas e podem não prestar muita atenção à segurança, tentando obter a melhor oferta. 

A adoção de soluções para compras online seguras podem ser um assistente fiável na segurança de pagamentos online, que protegerá não só os seus dados pessoais, mas também a informação financeira, e também o avisará em caso de risco de ir parar a um site de phishing.

O relatório completo "The Super Sale Game: who's the winner? Um estudo sobre a forma como fazemos compras e pagamos" está disponível através do link.

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