Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Glovo revela os pedidos e curiosidades de 2023 e as tendências que vamos ver em 2024

Glovo revela os pedidos e curiosidades de 2023 e as tendências que vamos ver em 2024
Share it:

 Glovo revela os pedidos e curiosidades de 2023 e as tendências que vamos ver em 2024

  • Em Lisboa, um utilizador gastou 50.277,33€ em 1.234 pedidos e em Coimbra, um utilizador fez o segundo pedido com o valor mais alto.
  • 8 de dezembro foi o dia do ano com mais pedidos.
  • O golden minute aconteceu no dia 15 de abril, às 20h47, com 220 pedidos nesse minuto.

Com o fim do ano a aproximar-se, a Glovo revela os pedidos e curiosidades de 2023, desde o minuto com mais pedidos, aos produtos mais encomendados, passando pelo cliente que gastou mais na aplicação. 2023 veio confirmar a diversidade dos pedidos reforçando que com a Glovo é possível dar a todos um acesso fácil a qualquer coisa na sua cidade.


Um utilizador de Lisboa gastou, até aos primeiros dias deste mês, 50.277,33€ num total de 1.234 pedidos. De entre todos estes pedidos, o mais elevado teve o valor de 282,00€. Neste seguimento, o top 3 dos pedidos com valores mais elevados numa só compra passaram por um cliente que encomendou um Apple iPhone 12 Mini e um Apple MacBook Air 13’’, da Fnac, num total de 2.708.99€. Em segundo e terceiro lugar, respetivamente, destaca-se um MacBook Pro M2, da iStore, no valor de 2.499€, e uma câmara fotográfica SONY A7, da Worten, no valor de 2.203€. 


No que diz respeito a comida, de forma geral, as categorias que mais cresceram foram a internacional, seguido das famosas pokes e doces.


Na categoria de supermercados as categorias que mais cresceram foram de pastelaria e padaria. No Glovo Express, os supermercados próprios da Glovo, as bebidas continuam a ser os produtos mais pedidos - sendo a água um dos best sellers -, seguidas de snacks, lacticínios e ovos. No entanto, a categoria que mais cresceu foi a dos gelados, em 118%.


Já na categoria de retalho, o segmento de decoração para a casa foi o que mais cresceu, em 620%, seguido de livros que aumentou mais de 300% e, por fim, beleza e cuidado pessoal com um crescimento de mais de 230%. Estes números vêm confirmar que a plataforma digital é muito mais do que apenas delivery de comida.


Mas as curiosidades não ficam por aqui: 3 feriados foram os dias com mais pedidos do ano, destacando-se os dias 8 de dezembro, 1 de dezembro e 1 de novembro, respetivamente. Os dias e as horas com maior afluência continuam a ser domingo, sábado e sexta-feira, com os períodos das 20h-21h, 19h-20h e 21h-22h a destacarem-se, revelando que é no jantar que os clientes mais apostam. 


Falar de dias e horas significa não esquecer o famoso minuto dourado, ou seja, o minuto do ano com mais pedidos. Neste caso, foi no dia 15 de abril, às 20h47, em que foram feitos 220 pedidos, que representaram 717 produtos, o que dá 3,6 pedidos por segundo. Curiosamente, no mesmo dia, às 20h48, foi o segundo minuto de 2023 com mais pedidos, 205, que correspondeu a um total de 695 produtos e, por isso, 3,4 pedidos por segundo.


Outro dado curioso a revelar é que, face a 2022, houve um aumento de 11% em pedidos com gorjetas. Neste ponto, Lourinhã, Tavira e Sesimbra são as cidades em que os habitantes dão mais gorjetas aos estafetas. 


Tendências 2024

Para 2024 prevê-se um ano de inovação e evolução. Os dados apontam para um futuro em que a conveniência do utilizador é o foco e é certo o aumento da oferta de sabores locais e mais saudáveis. Para a Glovo é fulcral continuar a ser uma extensão da vida quotidiana dos clientes em 2024. 


Recorde-se que a Glovo já está presente em mais de 130 localidades e conta com cerca de 11.000 parceiros em todo o país. Atualmente, mais de 1 ⁄ 4 dos portugueses já fizeram o download da aplicação a Glovo. 


Para mais informações sobre as tendências globais, clique aqui.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: