NordVPN agora ajuda os usuários a se protegerem contra aplicativos vulneráveis
A NordVPN, uma empresa líder em segurança cibernética, adicionou um novo recurso à sua solução de cibersegurança Proteção contra Ameaças, com o objetivo de defender os usuários contra ciberameaças geradas por softwares vulneráveis. A funcionalidade de detecção de vulnerabilidade verifica os computadores Windows em busca de aplicativos suscetíveis a ameaças e notifica os usuários sobre suas falhas de segurança para que medidas preventivas possam ser tomadas.
“A funcionalidade de detecção de vulnerabilidade verifica automaticamente os aplicativos em busca de falhas de segurança conhecidas que podem ser exploradas por hackers para obter acesso não autorizado ao dispositivo e a informações confidenciais. Se a detecção de vulnerabilidade identificar um aplicativo aberto a ataques em um computador, será enviada imediatamente uma notificação ao usuário para que ele possa tomar medidas para proteger seus dados e dispositivos", afirma Vykintas Maknickas, chefe de estratégia de produtos da NordVPN.
Para detectar se algum aplicativo em um dispositivo é suscetível a hackers, o recurso verifica o banco de dados de programas com suas versões e as vulnerabilidades conhecidas que afetam esses softwares. Assim que a ferramenta detecta a presença de um ou mais desses aplicativos vulneráveis no dispositivo, ela envia automaticamente um alerta ao usuário. Atualmente, a funcionalidade de detecção de vulnerabilidades verifica cerca de 150 milhões de aplicativos diariamente e detecta vulnerabilidades em cerca de 100 mil programas usados por usuários do Windows.
Depois de receber um alerta de detecção de vulnerabilidade sobre uma brecha na segurança do software, o usuário deve atualizar o aplicativo suscetível imediatamente. Se não houver notificação de atualização, os especialistas em segurança cibernética aconselham a visitar o site do desenvolvedor e procurar a versão mais recente do programa. Os usuários devem ter cuidado com possíveis perigos cibernéticos se o desenvolvedor do software não oferecer patches de segurança para corrigir a vulnerabilidade.
Essa funcionalidade de detecção de vulnerabilidade fácil de usar está incluída em todas as assinaturas da NordVPN. Os usuários podem ativar a detecção de vulnerabilidades sem custo adicional ao seguir este guia. Esse recurso está disponível a partir da versão 7.15 da NordVPN e requer Windows 10 ou versões mais atuais do sistema operacional.
Post A Comment:
0 comments: