Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AWS Security Hub e 4 formas de reforçar a segurança

AWS Security Hub e 4 formas de reforçar a segurança
Share it:
AWS Security Hub e 4 formas de reforçar a segurança

- Na última década, a proteção da engenharia de software e de processos operacionais, tornou-se num grande desafio
A maioria das bases de dados foram migradas para a cloud e um maior número de engenheiros está agora a trabalhar remotamente. Se a sua organização utiliza uma arquitetura nativa da cloud, pode haver implementações híbridas que incluem recursos na cloud e no local, expandindo assim ainda mais a sua superfície de ataque.

O AWS Security Hub é uma ferramenta valiosa para garantir a postura de segurança das suas bases de dados. No entanto, o Check Point CloudGuard, plataforma da Check Point Software, líder mundial de soluções de cibersegurança, permite-lhe elevar as suas capacidades de segurança nativas da cloud. Melhora a experiência de utilização dos utilizadores do AWS Security Hub, fornecendo contexto adicional e maior visibilidade em arquiteturas híbridas. Além disso, oferece uma visão consolidada da sua postura de segurança, abrangendo todos os recursos ao longo do ciclo de vida de desenvolvimento de software - do código à cloud.

Este artigo irá aprofundar os fundamentos do AWS Security Hub, examinar o seu valor comercial e as suas limitações e explicar como o CloudGuard colmata as lacunas na segurança de projetos nativos da cloud e de transformação digital.

O que é o AWS Security Hub?

O AWS Security Hub fornece uma visão central da sua postura de segurança e do status de conformidade nas contas e serviços do AWS. Ele agrega dados do Amazon GuardDuty, Amazon Inspetor e Amazon Macie e usa esses dados para executar várias ações.

O serviço enviará um alerta de descoberta quando houver uma configuração incorreta, podendo também ser configurado para enviar eventos e relatórios para sistemas a montante, como correio eletrónico, chat e emissão de bilhetes. Além disso, fornece mecanismos para ajudar a resolver problemas de segurança, libertando os seus engenheiros de tarefas como a pesquisa de várias contas e serviços para potenciais problemas e a sua correção.

Por predefinição, o AWS Security Hub oferece estas funcionalidades apenas para ambientes AWS, no entanto, uma vez que permite a integração de fontes de dados externas, pode utilizar ferramentas como o Check Point CloudGuard para alargar o seu âmbito a recursos fora do AWS.

Como é que o AWS Security Hub ajuda a manter a conformidade com as normas de segurança e as melhores práticas?

As verificações de conformidade automatizadas do AWS Security Hub funcionam com normas de segurança bem conhecidas, pelo que não é necessário manter uma lista de requisitos.

As normas compatíveis são:

· Melhores práticas de segurança do AWS Foundational (FSBP)

· Centro de Segurança da Internet (CIS) AWS Foundations Benchmark v1.2.0 e v1.4.0

· Instituto Nacional de Normas e Tecnologia (NIST) SP 800-53 Rev. 5

· Norma de segurança de dados da indústria de cartões de pagamento (PCI DSS)

· Padrão gerenciado por serviço: Torre de Controlo AWS

O AWS Security Hub monitoriza e verifica as suas bases de dados em relação a estas normas e, em seguida, consolida os resultados para uma visualização conveniente. Os relatórios recorrentes, entregues por correio eletrónico, garantem que todos os intervenientes estão atualizados sobre o que se passa, enquanto as recomendações de correção eliminam as conjeturas que normalmente o impedem de agir.

Quais são os benefícios da integração do AWS Security Hub com o Check Point CloudGuard?

O AWS Security Hub é um serviço completo que oferece verificações das melhores práticas de segurança, alertas agregados e estruturas para ajudar na correção automatizada. O CloudGuard aprimora o AWS Security Hub para cobrir casos de uso adicionais. O CloudGuard pode estender a funcionalidade do AWS Security Hub para funcionar perfeitamente com implantações multirregionais ou híbridas - mesmo que essas regiões sejam altamente isoladas ou se o seu aplicativo estiver no processo de transformação digital e tiver uma arquitetura híbrida. Vamos analisar os principais benefícios da integração com o CloudGuard.

Cumprimento automatizado da regulamentação

As funcionalidades de automatização do CloudGuard são as razões mais importantes para a integração. Reduzem as tarefas das suas equipas, enquanto lhe permitem impor a conformidade com as normas de ouro e os requisitos regulamentares.

Os seres humanos são seres de pensamento flexível, mas com o trabalho repetitivo, é mais provável que, a cada interação, não se dê atenção a detalhes cruciais. No contexto da segurança e da conformidade, isto é inaceitável. A automatização das tarefas de conformidade garante que nada passa despercebido e que os engenheiros podem utilizar o seu tempo para um trabalho mais criativo.

Menos falsos positivos

O mecanismo de IA contextual do CloudGuard oferece insights de segurança profundos em cargas de trabalho na cloud, o que ajuda a reduzir falsos positivos. Além disso, com a Gestão de Risco Efetivo do CloudGuard, os seus engenheiros não precisarão de rever cada alerta antes de priorizar o que corrigir e podem concentrar-se primeiro nos ativos mais expostos.

Os falsos positivos (ou seja, descobrir que uma ameaça não é uma ameaça) não são tão maus como os falsos negativos (ou seja, não detetar ameaças reais). No entanto, se houver demasiados falsos positivos, estes irão distrair a equipa de operações e até levá-la a ignorar ameaças reais no futuro. Nos piores casos, os falsos positivos podem constituir a maioria dos alertas, tornando inútil a monitorização da segurança.

Conformidade contínua

O CloudGuard Network Security oferece vários recursos que contribuem para a conformidade contínua do ambiente de cloud.

A aplicação da conformidade é fundamental para manter a adesão às normas do setor, como a PCI DSS e a HIPAA. Fornece pistas de auditoria detalhadas e aplica políticas de segurança, permitindo que as organizações demonstrem o seu compromisso com estes regulamentos.

As capacidades de visibilidade e monitorização do CloudGuard são essenciais para uma supervisão contínua. A geração de registos detalhados e relatórios de tráfego de rede, juntamente com a integração com o AWS CloudWatch para alertas em tempo real, permite a identificação rápida e resolução de potenciais problemas de conformidade.

A gestão automatizada da segurança também desempenha um papel crucial na manutenção da conformidade. À medida que os ambientes de cloud evoluem, as atualizações automáticas de políticas garantem que a sua postura de segurança se mantém em conformidade sem necessitar de mediação humana. Assim, reduz o risco de erro humano que leva à não conformidade.

Os mecanismos de controlo de acesso no CloudGuard ajudam-no ainda a cumprir os requisitos regulamentares, assegurando que apenas os indivíduos autorizados têm acesso a dados ou sistemas sensíveis. Isto inclui controlo de acesso baseado na identidade e acesso VPN seguro para utilizadores remotos.

Configuração padronizada em implantações híbridas

A abordagem unificada de segurança nativa da cloud do CloudGuard simplifica a configuração em todo o SDLC e cargas de trabalho. Isso significa que todas as suas cargas de trabalho podem ser monitorizadas a partir de uma janela usando uma linguagem de configuração, mesmo com abordagens híbridas que incluem implantações na cloud e no local. Isso reduz a troca de contexto e o potencial de erro humano, o que, por sua vez, permite mais consistência entre ambientes locais e na cloud.

Como integrar o AWS Security Hub com o Check Point CloudGuard?

O CloudGuard tem uma integração oficial de terceiros com o AWS Security Hub, portanto, leva apenas alguns minutos para começar. Para obter mais detalhes, confira este vídeo de 3 minutos que explica a integração passo a passo.

Se precisar de suporte de integração individual ou estiver interessado em mais do que apenas a integração do AWS Security Hub, a nossa equipa de vendas terá todo o prazer em ajudar.

Resumo

Using AWS Security Hub to keep the security and compliance of your cloud workloads in check is a smart choice. Integrating it with Check Point CloudGuard takes it to the next level.

Permita a deteção consolidada de ameaças nativas da cloud para cargas de trabalho entre clouds, entre contas e até mesmo entre regiões, incluindo GovCloud, China e no local. Minimize os falsos positivos com filtros de ameaças com reconhecimento de contexto e automatize a conformidade com normas e regulamentos para aliviar a carga dos seus engenheiros.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: