Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Em antecipação da COP28, Schneider Electric pede mais ação quanto à descarbonização e à inclusão

Em antecipação da COP28, Schneider Electric pede mais ação quanto à descarbonização e à inclusão
Share it:
Em antecipação da COP28, Schneider Electric pede mais ação quanto à descarbonização e à inclusão

· O CEO e o Chairman da Schneider Electric vão participar na conferência sobre o clima para promover caminhos para uma transição energética acelerada e justa.

· A empresa vai apresentar sessões de partilha de conhecimentos e soluções e divulgar novos estudos.
A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, apela a uma maior ação coletiva para descarbonizar a economia global e garantir uma transição justa e inclusiva para o net zero, detalhando as ações que vai tomar na próxima COP28, a Conferência das Nações Unidas sobre Alterações Climáticas, para apoiar esses esforços.

Milhares de líderes governamentais e do setor privado, especialistas em clima, ONGs, grupos de jovens e outros stakeholders vão estar reunidos no evento, que se realiza no Dubai de 30 de novembro a 12 de dezembro, para promover a colaboração, ideias e iniciativas destinadas a combater as alterações climáticas e a concretizar ambições comuns de sustentabilidade. Um dos pontos principais será a publicação do primeiro Global Stocktake, uma avaliação abrangente dos progressos alcançados desde o Acordo de Paris sobre Alterações Climáticas de 2015.

Com a energia no centro de mais de 70% das emissões de carbono, os delegados da Schneider Electric no evento vão destacar o potencial inexplorado da eletrificação, da automação e das tecnologias digitais e mostrar os benefícios sociais e económicos da implementação destas soluções em indústrias, edifícios, casas, Data Centers, infraestruturas e transportes.

"Atualmente, temos muitas tecnologias à nossa disposição. Está na hora de reconhecermos que a sua implementação a uma velocidade e escala muito maiores traz benefícios sociais, ambientais, económicos e de criação de emprego, que podem reduzir as emissões e os custos mais rapidamente do que muitos imaginam – e que a inação simplesmente não é uma opção," disse Peter Herweck, CEO da Schneider Electric.

A empresa vai ser anfitriã de debates e apresentar soluções no Centro de Tecnologia e Inovação da COP28. Os delegados da Schneider Electric vão participar em diversos painéis de discussão para partilharem notícias e conhecimentos sobre descarbonização empresarial, capacitação dos jovens e envolvimento da cadeia de abastecimento. Para além disso, a Schneider Electric vai:

· Divulgar novos conhecimentos geograficamente relevantes sobre formas de acelerar a descarbonização, com base na sua investigação Back to 2050;

· Ampliar várias parcerias da Schneider Electric Foundation, em linha com a sua missão a longo prazo de apoiar a capacitação das gerações mais jovens e das mulheres através da educação e formação no setor da energia;

· Anunciar novas parcerias estratégicas e iniciativas para ampliar a descarbonização da sua cadeia de abastecimento e lançar um relatório sobre a descarbonização da cadeia de abastecimento desenvolvido em parceria com a Women Action Sustainability (WAS).

"À medida que a população e as economias mundiais continuam a crescer, temos de desenvolver a eficiência energética, bem como a energia limpa e acessível. As novas tecnologias de digitalização de todas as coisas tirando partido da IoT, do big data e da IA, bem como a eletrificação com baixo teor de carbono, são os dois principais fatores de disrupção da nossa relação com a energia. A adoção acelerada destas tecnologias e novas formas de as conceber são pilares essenciais de uma ação climática inovadora, coletiva, justa e inclusiva," afirmou Jean-Pascal Tricoire, Chairman da Schneider Electric. "O mundo empresarial, incluindo empresas de impacto como a nossa, tem de ser um player e facilitador da ação de sustentabilidade em todo o mundo, inspirando e apoiando governos, sociedades, e o mundo académico e empresarial, entre outros, para acelerarem a sua ação."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: