Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Gigas investe 3 milhões de euros com expansão de datacenter da ONI

Gigas investe 3 milhões de euros com expansão de datacenter da ONI
Share it:
Gigas investe 3 milhões de euros com expansão de datacenter da ONI

● Empresa espanhola especializada em serviços de cloud computing reforça aposta no mercado português com expansão do datacenter na Matinha, em Lisboa, que permite uma maior capacidade tecnológica e reforço de equipas;

● Expansão pretende responder à forte procura crescente por serviços de cloud e de datacenter em Portugal, mercado que já representa mais de 50% do negócio do Grupo Gigas;

● Presente em Portugal desde 2019, a Gigas já investiu cerca de 70 milhões de euros e está a recrutar colaboradores para as áreas tecnológica e comercial;
A Gigas (GIGA.MAB), multinacional especializada em serviços de cloud computing, acaba de realizar um investimento de 3 milhões de euros para a expansão do datacenter da ONI, operadora de telecomunicações líder no segmento empresarial em Portugal, situado na Matinha, em Lisboa. Além do crescimento em termos de espaço físico, esta expansão vai permitir uma maior capacidade tecnológica e o reforço de equipas.

A empresa pretende assim responder à forte procura crescente em Portugal por serviços de cloud e de centros de dados, face à escassa e limitada oferta existente, e, consequentemente, captar e aumentar a sua carteira de clientes, que conta já com grandes empresas e grandes operadores nacionais.

Deste modo, o datacenter da ONI na Matinha passa a contar com mais espaço físico disponível, um reforço das capacidades elétrica, tecnológica e de refrigeração, mas também o reforço de colaboradores.

Com um total de mais de 350 colaboradores, dos quais 200 trabalham na ONI, o Grupo Gigas tem vindo a reforçar o número de colaboradores e está, atualmente, a contratar em Portugal, principalmente para as áreas tecnológica, com forte experiência em redes, mas também em cloud, e comercial.

“Este investimento representa uma forte aposta no mercado português, a nível de serviços de datacenter e de cloud. Estamos a falar de um investimento de 3 milhões de euros, uma das expansões mais elevadas e eficientes feitas pelo Grupo Gigas, para que o datacenter da Matinha seja uma referência importante e de excelência”, afirma Diego Cabezudo, CEO e co-fundador da Gigas.

“Reforçámos a equipa para dar mais peso, até porque os serviços de telecomunicações que prestamos em Espanha operam-se a partir de Portugal que é o centro de excelência para os serviços de telecomunicações”, salientou o responsável.

Presente em Portugal desde 2019 com a aquisição da AHP (fornecedor de serviços cloud), o Grupo Gigas já investiu cerca de 70 milhões de euros na ONI - cuja aquisição de 40 milhões foi anunciada em 2020 - e, no final de 2022, o mercado nacional representava mais de 50% do negócio do Grupo, tornando-se no seu principal mercado, à frente de Espanha, América Latina e Irlanda.

Recorde-se que, em fevereiro de 2022, a ONI foi o primeiro operador em Portugal a disponibilizar uma oferta de banda larga de 10 Gbps de forma massiva. Destacando-se dos restantes operadores, a ONI reforçou a sua posição de player inovador no mercado empresarial português com a primeira e única rede de fibra dedicada em exclusivo a empresas em Portugal e sem fidelização.

Esta nova rede foi construída com base na rede existente da ONI que tem uma extensão de 9.200 quilómetros de cabos óticos espalhados por todo o país e mais de 75.800 quilómetros de pares de fibra, num investimento acumulado de 550 milhões de euros.

“Portugal tem uma importância e um peso muito significativo e importante no grupo Gigas, porque representa metade do negócio de todo o grupo. Estamos a crescer e queremos continuar a crescer”, acrescentou.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: