Joom regista crescimento recorde em toda a Europa durante as promoções de novembro
- A empresa, com sede em Lisboa, está a crescer por toda a Europa, sendo a Letónia, a Polónia e a Moldávia os três principais países em termos de número de vendas
- Roupa e acessórios para mulher, eletrónica, casa e cozinha são as categorias mais vendidas
- Os vendedores coreanos e indianos são os que registaram um crescimento mais rápido na plataforma durante as vendas de novembro
Joom, o Marketplace móvel global, fechou o seu mês de vendas de novembro na Black Friday, estabelecendo novos recordes. Pela primeira vez este ano, este período especial de vendas durou quase um mês (de 1 a 27 de novembro), com dois picos registados no Dia do Solteiro, celebrado a 11 de novembro, e na Black Friday, a 23 de novembro. Este prolongamento tornou possível oferecer aos clientes Joom promoções ainda mais atrativas, o que ajudou a promover o rápido crescimento do Marketplace na Europa.
Os três principais países em termos de crescimento de vendas em comparação com novembro de 2022 foram a Letónia (138%), a Polónia (86%) e a Moldávia (65%).
Com base nas preferências dos clientes, a plataforma selecionou para campanha de promoção cerca de 507 mil produtos, representando 15% do sortido da plataforma, em todas as categorias dos principais vendedores de 24 países.
Este ano, o número de vendedores que participaram nas promoções especiais aumentou para 50%, em comparação com 30% há um ano. As três principais categorias em termos de vendas foram Vestuário e acessórios femininos, Eletrónica, Casa e cozinha. O seu crescimento em relação a novembro de 2022 foi de +13%, +4,5% e +3,3%, respetivamente. O item mais vendido foram as luzes de Natal LED, com uma queda de 25% no seu preço durante a campanha de novembro. Refira-se, aliás, que os artigos de decoração de Natal representaram 1,4% do total das vendas nesse mês.
"Com a inflação ainda a ser uma das principais preocupações da maioria das economias, o comércio eletrónico transfronteiriço continua a ser a melhor forma de gerir o orçamento e poupar dinheiro. Para as vendas de novembro, a Joom recolheu os melhores produtos das principais lojas de todo o mundo e utilizou uma variedade de mecanismos promocionais que permitem aos clientes comprar com vantagens adicionais: roda da fortuna, ferramentas ‘Compre Mais Pague Menos’ ou ‘Joom Outlet’, que oferece produtos selecionados de coleções anteriores com um desconto de 40%", afirmou Lavrentiy Klimov, Diretor de Desenvolvimento Comercial do Joom Marketplace. "Estamos constantemente a melhorar a experiência do utilizador e do comerciante na nossa plataforma, para proporcionar aos clientes a mais ampla escolha possível de produtos e opções, um processo de compra seguro e um apoio fiável."
O sucesso da Joom é fortemente impulsionado pelo desenvolvimento ativo dos vendedores. Em média, as vendas dos comerciantes que participam na campanha de novembro aumentam 50-60% em comparação com um dia normal na plataforma. Os exemplos mais notáveis de desempenho excecional desta temporada são os vendedores da Coreia e da Índia, cujas vendas aumentaram 5 e 2,5 vezes, respetivamente, durante as vendas de novembro em relação a novembro de 2022.
A Joom abriu recentemente um novo canal logístico da Coreia do Sul para a Europa, o que reduziu as despesas de logística em 50%, minimizando assim o custo dos produtos. Os produtos K-pop, incluindo álbuns e produtos de bandas populares, tornaram-se a compra mais desejada da Coreia.
Quanto aos comerciantes indianos, o seu avanço deve-se à constante expansão dos produtos e à adição de artigos locais únicos que não podem ser encontrados noutras plataformas transfronteiriças europeias. Eis apenas alguns exemplos: produtos de cosplay (capacetes, armaduras e escudos), artigos para apicultores, selas para cavalos, várias pedras semipreciosas para leituras da sorte, tapetes e tecidos tradicionais e outros artigos.
Post A Comment:
0 comments: