- Apple Messages for Business no Service Cloud permite que os clientes obtenham suporte assistido por IA, agendem compromissos, concluam compras, entre outros
- ARKit da Apple na app móvel Salesforce Field Service traz recursos de realidade aumentada para técnicos de campo, ajudando-os a resolver problemas de serviço com mais eficiência
A Salesforce, (NYSE: CRM), CRM de Inteligência Artificial (IA), e a Apple anunciaram a expansão da sua parceria para trazerem inovações da Apple para clientes, agentes de serviço e técnicos de campo no Service Cloud e no Field Service.
“Estamos entusiasmados em aprofundar a nossa parceria com a Apple, integrando ainda mais o CRM de IA nº 1 do mundo com os melhores dispositivos e aplicações de negócios”, explica Ryan Nichols, SVP & GM of Service Cloud, Salesforce. “Esses recursos estão a ajudar as empresas a implementar tecnologia de ponta e realidade aumentada de forma prática, melhorando cada interação que uma empresa tem com os seus clientes.”
- Existem mais de 2 mil milhões de dispositivos Apple ativos no mundo e mais de metade da população americana utiliza iPhones.
- As mensagens são o canal de suporte ao cliente preferido entre consumidores com idades entre 18 e 34 anos e mais de 50% dos utilizadores de aplicações têm maior probabilidade de interagir com uma empresa se puderem enviar mensagens.
Novidades:
- O Apple Messages for Business no Service Cloud oferece aos utilizadores a capacidade de se conectarem facilmente ao suporte ao cliente, obter recomendações de compras personalizadas, agendar compromissos, concluir compras com o Apple Pay, rastrear encomendas e muito mais – tudo dentro da aplicação ‘Mensagens’. Os agentes de serviço ao cliente podem gerir essas conversas com eficiência no Service Cloud e aceder a todos os dados necessários do cliente para uma resolução rápida. Por exemplo, um cliente de retalho pode conversar diretamente com uma empresa para obter recomendações de produtos personalizadas e baseadas em IA e perguntar sobre dimensão, status de stock, devoluções e muito mais. E, diferente das experiências de chat ao vivo, a sessão de chat continua mesmo que o cliente saia e regresse.
- O ARKit da Apple permite às equipas de serviço de campo aceder a recursos de realidade aumentada na aplicação Salesforce Field Service Mobile. Com o ARKit, os técnicos de campo podem criar facilmente renderizações 3D detalhadas de grandes áreas, medir espaços e mapear objetos, usando a simples captura de imagens – simplificando processos e marcando uma mudança tecnológica no setor de serviços de campo. Por exemplo, um técnico pode planear um espaço de instalação para garantir que um novo refrigerador passe pela porta e possa ser instalado sem problemas, aumentando a eficiência e o sucesso dos serviços de instalação.
- O widget Salesforce Field Service para iOS oferece aos técnicos de serviço de campo uma visualização rápida das principais informações da conta — como compromissos futuros, detalhes de ordens de serviço e instruções para chegar ao local de trabalho — diretamente no ecrã inicial do iPhone, poupando cliques e tempo.
“Estamos entusiasmados em explorar os novos recursos de realidade aumentada encontrados na aplicação Salesforce Field Service Mobile. Ao longo dos quase 100 anos de história da Pella, adotamos novas ferramentas poderosas que permitiram aos instaladores melhorar a prestação de serviços. Com o Apple ARKit no Salesforce Field Service, os instaladores poderão visualizar e concluir o seu trabalho com maior rapidez e segurança, ajudando-nos a cumprir a nossa missão de facultar aos clientes acesso às inovações mais recentes e a uma experiência de serviço de classe mundial." – Nick Mraz, Strategic National Install Manager na Pella.
Este anúncio acontece na sequência da relação contínua da Apple e da Salesforce.
- As empresas anunciaram pela primeira vez a sua parceria estratégica no Dreamforce 2018, permitindo que a Salesforce redesenhasse a sua aplicação para uma plataforma móvel nativa com recursos exclusivos no iOS.
- Desde então, os parceiros forneceram ferramentas e recursos para milhões de developers da Salesforce criarem aplicações nativas com um novo SDK do Salesforce Mobile para iOS e lançaram um curso de desenvolvimento de aplicações iOS no Trailhead, a plataforma de aprendizagem online gratuita da Salesforce.
Disponibilidade:
- O Apple Messages for Business no Service Cloud já está disponível para o público geral com o Service Cloud Digital Engagement.
- O ARKit estará disponível na aplicação Salesforce Field Service Mobile no verão de 2024.
- O widget Salesforce Field Service para iOS estará disponível no verão de 2024.
Link para o conteúdo original: https://www.salesforce.com/news/stories/apple-service-partnership/
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