Numa altura em que as empresas recorrem cada vez mais a soluções de Inteligência Artificial (IA), a Teleperformance, empresa líder na prestação de serviços de integração digital, apresenta a TP Configuration, uma nova ferramenta digital baseada em Inteligência Artificial que permite melhorar a rapidez, eficiência e otimização de vários processos empresariais.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), quase 8% das empresas em Portugal recorre a tecnologias que envolvem IA sendo que, entre as grandes entidades, já mais de um terço o faz. Além disso, 6,3% das empresas que atualmente não utilizam este tipo de tecnologia refere poder vir a utilizá-la no futuro.
Para responder a esta necessidade, a Teleperformance desenvolveu a TP Configuration, uma plataforma integrada, unificada e escalável, composta por um conjunto de aplicações, que atua de forma a melhorar o desempenho operacional, bem como o apoio ao cliente. Esta solução permite operações de BackOffice mais eficientes ao reunir diversos processos numa única plataforma, e oferece uma visão 360 do desempenho dos agentes, do centro de operações e dos pedidos dos clientes.
“As empresas estão a demonstrar cada vez mais interesse em Inteligência Artificial. Nesse sentido, o lançamento da TP Configuration reforça o nosso compromisso em oferecer a melhor e mais recente tecnologia aos nossos clientes”, refere Pedro Gomes, CEO da Teleperformance em Portugal.
A TP Configuration está a ser implementada em projetos de clientes da Teleperformance. Com esta plataforma verificam-se melhorias significativas em termos de eficiência, precisão e experiência do cliente numa variedade de setores. A adoção da TP Configuration resultou:
- numa melhoria de até 35% no tempo de resposta;
- numa redução de até 40% da resolução de problemas que impliquem a intervenção de um responsável sénior;
- numa perceção em tempo real das interações com os clientes.
A TP Configuration é uma plataforma single source of truth (SSOT) que inclui painéis de monitorização quase em tempo real e relatórios referentes ao nível de serviço. Estes proporcionam uma visão abrangente das operações e incluem a análise e auditoria da gestão da qualidade, um fluxo de trabalho inteligente que regista o acompanhamento end-to-end e fornece um processo de auditoria automatizado e um sistema que auxilia na previsão de necessidades laborais e identificação de risco de desgaste.
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