A Acer participará na BETT 2024, a maior exposição de tecnologia educacional do mundo, para apresentar uma experiência de aprendizagem melhorada através de novas tecnologias e o papel dos Esports.
Sumário
Os programas de estudo Esport ajudam a desenvolver novos percursos profissionais para os estudantes. Descubra a experiência do Barnsley College.
O papel das novas tecnologias, como o SpatialLabs e a IA, na promoção de experiências educativas significativas, inclusivas e inspiradoras.
A Acer irá participar na BETT, a maior exposição de tecnologia de educação do mundo, assumindo também o papel de Parceiro Tecnológico para Esports @BETT. O evento terá lugar de 24 a 26 de janeiro no Centro de Convenções ExCeL de Londres, no Reino Unido.
Com mais de 30.000 delegados de todo o mundo, a BETT é o local ideal para conhecer uma comunidade global de educadores e agentes de mudança, criar ligações e estimular ideias, estratégias e soluções reais para melhorar a competitividade global através da qualidade e da inovação na educação.
Durante os três dias do evento, os visitantes encontrarão a Acer na arena Esport | stand NJ70, onde configurações 3D e de gaming totalmente funcionais darão a oportunidade de ver em ação a solução inovadora da Acer concebida para escolas.
Esports na educação: uma história de crescimento baseada em dados
A ascensão monumental dos Esports no panorama educativo é apoiada por um aumento impressionante de 75% de espectadores desde 20201, atingindo um máximo histórico de 2,76 mil milhões de horas assistidas em 2023. Este aumento reflete o potencial do sector para reinventar os paradigmas educativos.
Com os eventos desportivos ao vivo em plataformas digitais a registarem um aumento de 2.100% na audiência, os Esports são uma ferramenta poderosa para envolver os alunos e cultivar competências em colaboração, criatividade e disciplinas STEAM1. Além disso, oferecem experiência prática em edição de vídeo e som, design gráfico, transmissão e gestão de eventos, criando uma base sólida para a excelência académica e profissional.
A história de sucesso da Acer com o Barnsley College tem como objetivo demonstrar como os Esports podem ser integrados de forma perfeita e eficaz nos currículos académicos, despertando assim o interesse pelas áreas STEAM. A tecnologia da empresa está alinhada com as necessidades da educação contemporânea, permitindo que os estudantes direcionem a sua paixão pelos jogos para percursos profissionais viáveis.
Durante o seu discurso principal no dia 25 de janeiro - "Eleve o nível dos seus estudos académicos com os Esports" - a Acer, a Intel e o Barnsley College falarão sobre a adoção dos Esports pela escola no seu currículo, facilitada pela tecnologia. A sessão centrar-se-á no papel dos Esports na criação de novos percursos educativos e profissionais no ensino superior e no cultivo de competências empresariais, abrangendo também a integração dos Esports no ensino K12, com especial destaque para a inclusão e o papel fundamental das mulheres no sector.
O papel do 3D e da IA na educação
A aprendizagem imersiva é a mais recente fronteira da educação, atualizando a experiência dos alunos para melhorar as suas capacidades de retenção de informação graças ao envolvimento. Numa área dedicada do SpatialLabs, os visitantes poderão interagir com o SpatialLabs Experience Center Pro da Acer, preparado para transformar as abordagens educativas no domínio dos Esports. Esta plataforma permite que estudantes e profissionais visualizem e interajam com modelos 3D complexos, promovendo um nível avançado de envolvimento e compreensão. Trata-se de um exemplo ilustrativo da forma como as tecnologias 3D imersivas da Acer estão a ser adotadas no ensino de Esports, melhorando não só a experiência de gaming, mas também fornecendo competências valiosas e transferíveis em design e desenvolvimento 3D.
No início de janeiro, na CES em Las Vegas, a Acer anunciou duas novas adições à sua linha de 3D estereoscópico SpatialLabs: o novo portátil Aspire 3D 15 SpatialLabs™ Edition - equipado com aplicações alimentadas por IA para visualização 3D sem óculos e criação de conteúdos - e o monitor de gaming Predator SpatialLabs View 27.
Tal como o 3D, também a Inteligência Artificial (IA) está a ter impacto na forma como aprendemos. A IA e a educação andam de mãos dadas para melhorar a experiência de aprendizagem dos alunos. Os professores podem otimizar os seus planos de aula e criar conteúdos mais interessantes e apelativos. Do mesmo modo, os jovens alunos podem utilizar a IA para melhorar o processo de aprendizagem e compreender melhor temas complexos.
O Acer Chromebook Plus 515 potencia os estudantes com capacidades avançadas para maximizar a sua produtividade e expressar a sua criatividade com facilidade. Com as funcionalidades de IA generativa do Firefly e a precisão do Photoshop, juntamente com a aplicação tudo-em-um do Adobe Express, os estudantes têm tudo o que precisam para criar imagens e desenhar os seus conteúdos2.
As capacidades de edição integradas também permitem melhorias mais rápidas e fáceis em fotografias e vídeos. Por exemplo, a funcionalidade Magic Eraser com tecnologia de IA na app integrada Google Photos remove facilmente distrações indesejadas, enquanto alguns cliques fáceis nas ferramentas de criação de filmes proporcionam edições de vídeo avançadas. Quando as escolas com o Acer Chromebook Plus estão longe de uma ligação à Internet, podem agora tirar partido da Sincronização de Ficheiros, que garante que o Google Docs, Sheets e Slides estão sempre acessíveis através do Gestor de Ficheiros do Chromebook Plus, quer estejam online ou offline3.
A gama de computadores portáteis TravelMate da Acer com Windows 11 Pro integra o Copilot da Microsoft, que é um serviço de conversação com tecnologia de IA criado para organizações e escolas. Incentiva os estudantes e os trabalhadores a serem mais criativos e eficientes nas suas tarefas e permite-lhes gerar rapidamente conteúdos, resumir documentos e aprender novas competências. Pode até ensinar programação e outros tópicos complexos. Mais importante ainda, o Copilot garante a segurança dos dados e não divulga dados do utilizador, da escola ou da empresa para fora da organização.
Post A Comment:
0 comments: