QUINTA DO VALLADO E QUINTA DO CASTRO ECONOMIZAM NA GESTÃO DAS VIAGENS DE NEGÓCIOS
A Consultia Business Travel apresenta os benefícios da gestão de viagens corporativas no setor vitivinícola, permitindo às mesmas economizar custos e otimizar o conforto e experiência. As empresas portuguesas Quinta do Castro e Quinta do Vallado revelam as principais vantagens da implementação de um sistema que digitaliza e automatiza todos os processos antes, durante e após as viagens de negócios.
O setor vitivinícola em Portugal apresenta um crescimento significativo nos últimos anos, devido à procura elevada dos vinhos portugueses, o que resulta num aumento da exportação dos produtos e presença internacional. Deste modo, as empresas procuram soluções simples e eficazes na gestão e planeamento das suas viagens de negócios, capaz de reduzir os custos e maximizar a eficiência dos processos.
Tomás Roquete, CEO da Quinta do Castro, refere “Quando pretendemos fazer uma viagem informo o destino e a Consultia indica-me a melhor, a mais em conta, a mais rápida e mais confortável forma de lá chegar. Não perco um minuto a fazer isso. Confio plenamente neles.” Além disso, Tomás Roquette, salienta que através da plataforma Destinux, consegue maximizar a sua experiência e aproveitar as regalias.
Já o Export Manager da Quinta do Vallado, João Roquette A. Ribeiro, afirma que “Quando as coisas correm mal, o apoio humano da Consultia na resolução dos problemas que ocorrem, é absolutamente impagável.” Através da incorporação de um sistema que digitaliza processos, a empresa consegue otimizar procedimentos na gestão das viagens corporativas e aprimorar toda a experiência antes, durante e depois.
Neste contexto, a Consultia destaca os benefícios para as empresas vitivinícolas economizarem até 20% dos custos de viagens:
Política de viagens bem implementada (Fonte: Aberdeen Group): Torna-se crucial o ajuste e implementação de políticas estruturadas e digitalizadas que correspondam às necessidades de cada departamento, tendo sempre em conta os valores estipulados pelas organizações.
Aprovações/autorizações automatizadas (Fonte: Aberdeen Group): Centralizar as viagens num ou mais colaboradores da empresa significa uma carga de trabalho elevada. No entanto, este problema é resolvido com um sistema automatizado, no qual o responsável pelos processos recebe uma solicitação e pode definir um novo custo máximo para o hotel na reserva.
Atribuição de despesas aos Departamentos: Integrar a digitalização permite atribuir despesas aos departamentos corretos, evitar erros e substituir a faturação manual. Segundo o Grupo Aberdeen, processar manualmente uma fatura custa em média 5,90 euros.
Informação e documentação em linha 365 dias por ano/24 horas por dia: É fundamental terem acesso em tempo real aos seus documentos, bilhetes e viagens, eliminando situações complicadas de encontrar a documentação necessária à última da hora e tê-la organizada num único espaço e sempre à mão.
Elaboração do orçamento e Controlo orçamental: Este sistema proporciona um processo eficiente e acesso a dados históricos, facilitando a preparação dos orçamentos. Cálculo do ROI das viagens: É possível alinhar o orçamento aos objetivos comerciais para calcular o ROI, monitorizar as políticas de compras e controlar a derrapagem orçamental através do painel de gestão de viagens e sistema de alerta.
Redução do impacto ambiental das viagens de negócio proporcionando um serviço ecológico capaz de compensar o impacto ambiental das viagens de negócio.
Integração de dados (ERP): Permite eliminar ilhas de informação e processos manuais de consolidação para evitar erros e atrasos na tomada de decisão, conseguindo otimizar a gestão de tempo, redução de erros, aumento da produtividade e eficiência diária, tornando a tomada de decisão mais fácil. (Fonte: Doit Software 2019).
Digitalização das despesas de deslocação: Integra todas as despesas de viagem num único sistema reduz tempo e elimina erros manuais.
Assistência profissional personalizada: A equipa da empresa encontra-se dedicada e pronta a ajudar quaisquer dificuldades que possam surgir, com isso poupa recursos e tempo ao cliente e o passageiro concentra-se no motivo da sua viagem. (Fonte: Quintana Research 2021).
Com a incorporação de um sistema com estas vantagens, as empresas vitivinícolas podem expandir os seus negócios e reduzir os custos das suas viagens corporativas e alinhar os seus objetivos em conformidade com o orçamento estipulado anualmente. Desta forma, é possível oferecer aos passageiros uma experiência otimizada sem a preocupação sobre o planeamento e gestão das viagens, sempre com a possibilidade de personalizar a experiência com eficácia e com custos reduzidos.
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