Corrida aos saldos: 71% dos gamers não resistem
Os gamers são considerados compradores ágeis na altura dos saldos, como comprova o mais recente estudo realizado pela Kaspersky. A investigação mostra que 71% dos gamers compram a maioria dos seus artigos durante a época de saldos e 74% consideram estes momentos uma oportunidade crucial para realizar as suas compras a um melhor preço. Os mais dedicados estão prontos para esperar, mesmo para compras essenciais. As compras espontâneas também se verificam: mais de metade (53%) não resistem a fazer uma compra, mesmo que não a tenha planeado.
O mercado global dos videojogos está preparado para crescer de forma impressionante nos próximos anos, com expectativas de uma taxa de crescimento anual robusta de 9,3% entre 2023 e 2028. Esta expansão demonstra a crescente popularidade, a nível mundial, dos jogos de vídeo como forma de entretenimento. Espera-se que o mercado global de videojogos aumente para, aproximadamente, 390 mil milhões de dólares americanos até 2028. O estudo da Kaspersky também mostra que os jogadores são tão apaixonados por compras como toda a gente.
A maioria dos fãs de jogos não perde a oportunidade de melhorar os seus dispositivos eletrónicos durante os grandes saldos. Depois de prepararem previamente as suas listas de produtos desejados, 71% dos jogadores compram o maior número possível destes artigos durante os saldos. Muitos deles fazem tudo o que podem para não perder a oportunidade: 65% colocam alertas para o lançamento de novos itens, como jogos, atualizações ou equipamentos, o que lhes permite fazer compras imediatas.
O estudo sublinha a importância de eventos de saldos, como a Black Friday e a Cyber Monday, para os entusiastas dos jogos. Cerca de 74% consideram estes eventos muito ou mesmo extremamente importantes para obter jogos, atualizações e equipamentos. Estima-se que uma percentagem significativa de 69% dos jogadores esperam estrategicamente por estes grandes dias de saldos para efetuar compras essenciais, enquanto apenas 31% dos jogadores, que jogam 21 horas ou mais por semana, tendem a comprar artigos assim que estes ficam disponíveis.
Curiosamente, o apelo dos saldos leva frequentemente a compras espontâneas. De acordo com este estudo, 53% dos jogadores compram algo para o seu sistema, mesmo que tenham o cuidado de fazer um planeamento das suas despesas. A maioria dos jogadores não consegue resistir a comprar algo mais durante as épocas de saldos.
Para obter o setup perfeito, os jogadores estão dispostos a utilizar diversos métodos de pagamento, incluindo a criptomoeda. Cerca de 57% dos jogadores sentem-se confortáveis a utilizar criptomoedas para compras online e 56% preferem efetuar as suas compras em lojas físicas. Entre os jogadores empenhados (aqueles que jogam mais de 21 horas por semana), a preferência por transações em moeda digital aumenta para dois terços.
“Para garantir que as pessoas podem fazer o que gostam sem perder dados pessoais ou dinheiro, estamos constantemente a melhorar as nossas soluções de segurança. Por exemplo, o Kaspersky Premium oferece pagamentos online e proteção de identidade, um verificador de fugas de dados e uma VPN fiável e super-rápida, uma combinação para vencer os cibercriminosos na realidade e ajudar os jogadores a ter uma experiência de jogo e de compras inspiradora”, comenta Marina Titova, Vice-Presidente, Marketing de Produtos de Consumo da Kaspersky.
O relatório completo “O jogo dos saldos: quem é o vencedor? Um estudo sobre a forma como compramos e pagamos” está disponível neste link.
Post A Comment:
0 comments: