Pascal Bornet, Ian Beacraft e Durão Barroso entre os primeiros nomes confirmados para os dias 21 e 22 de fevereiro de 2024
Pascal Bornet, especialista em Inteligência Artificial e Automação, autor e influenciador, Ian Beacraft, CEO da Signal e Cipher, e José Manuel Durão Barroso, antigo presidente da Comissão Europeia, são os primeiros nomes confirmados para a 6ª edição do Building The Future, o principal evento português de transformação digital, que decorrerá no Convento do Beato, nos dias 21 e 22 de fevereiro, e que conta com o patrocínio principal da Microsoft e organização da imatch.
A estes nomes juntam-se Joacim Damgard, Presidente da Microsoft para a região da Europa Ocidental, e Alexia Cambon, Senior Director, Future of Work Research na Microsoft.
Sob o mote “Superpowers: The Digital Human (R)evolution”, esta edição tem como objetivo destacar a simbiose entre o potencial humano e a Inteligência Artificia (IA), salientando uma amplificação dos sentidos e um aumento das capacidades que surgem durante esse processo, entre as pessoas e as empresas.
“Os primeiros oradores que apresentamos vão certamente dar um contributo muito importante para o nosso objetivo de democratizar o conhecimento sobre Inteligência Artificial, potenciando também a criação de modelos de negócio responsáveis, éticos e sustentáveis, fundamentais para definir e re-imaginar o nosso futuro. Nesta edição, queremos explorar a sinergia harmoniosa de engenho humano e tecnologia avançada que dita o início de uma era marcada por inovações revolucionárias e descobertas transformadoras”, afirma Patrícia Mestre, Chief Marketing Officer da Microsoft Portugal.
Pascal Bornet é um especialista premiado, autor, keynote speaker e influenciador em IA e Automação. É pioneiro no novo campo da Automação Inteligente (AI) e autor do livro best-seller "Intelligent Automation". Recebeu vários prémios e é regularmente classificado como um dos 10 principais especialistas mundiais em AI e automação. Além de membro do Technology Council da Forbes e Senior Advisor de várias startups e instituições de caridade, Bornet é um autor regular em publicações como a Forbes, Bloomberg, McKinsey Quarterly e The Times.
Influenciador tecnológico com mais de um milhão de seguidores nas redes sociais, e Senior Executive com mais de 20 anos de experiência na McKinsey e na Ernst & Young (EY), onde desenvolveu as suas práticas de "Automatização Inteligente", Pascal Bornet participará no Building The Future no dia 21.
Considerado uma das principais vozes da Inteligência Artificial e do futuro do trabalho, Ian Beacraft dedica-se a ajudar as empresas a navegar num futuro que integra pessoas e IA. Ian liderou projetos de inovação para gigantes globais como a Nike, a Samsung, a Intel, a Nintendo, a Microsoft e muitos outros. Ian Beacraft sobe ao palco do Building The Future no dia 22.
Durante a sua década como Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso supervisionou a luta contra o ébola, a gestão política das questões relacionadas com as alterações climáticas, as crises na Ucrânia e na zona euro, bem como o triunfo da UE como vencedora do Prémio Nobel da Paz. Antes disso, foi Primeiro-Ministro de Portugal, Vice-Presidente do Partido Popular Europeu, tendo depois assumido o cargo de Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação de Portugal. Quando era Ministro dos Negócios Estrangeiros, iniciou as conversações com o Ministro dos Negócios Estrangeiros da Indonésia, sob os auspícios do Secretário-Geral das Nações Unidas, que conduziram à independência de Timor-Leste.
Durão Barroso foi galardoado com vários diplomas honorários e recebeu mais de 60 condecorações, prémios e honras. Autoridade respeitada na sua área, tendo escrito e publicado amplamente sobre ciência política, relações internacionais e a União Europeia, irá marcar presença no Building The Future no dia 21.
Enquanto Presidente da Microsoft para a região da Europa Ocidental, Joacim Damgard tem como missão ajudar as empresas, os governos e as organizações de toda a região a concretizar todo o potencial da transformação digital. Joacim trabalha com algumas das nações mais avançadas da Europa, onde a digitalização está a contribuir grandemente para tornar as sociedades mais ecológicas e as economias mais inovadoras e produtivas.
Por sua vez, com pensamento criativo, Alexia Cambon é uma oradora experiente com uma paixão por contar histórias. A sua missão é capacitar líderes em todo o mundo para evoluir o design, a cultura e a mentalidade do trabalho para se adaptar às novas realidades da IA e de um ambiente híbrido. Tanto Alexia Cambon, como Joacim Damgard, vão subir ao palco no segundo dia do evento.
O conceito The Digital Human (R)evolution irá dividir-se em quatro pilares: Human Super Powers; Intelligent Organizations; Societal Impact e Organizational Transformation. Para potenciar cada um destes pilares, o evento irá contar com vários oradores nacionais e internacionais de renome, apresentação de casos de sucesso de várias empresas, e muitas novidades representativas da democratização da Inteligência Artificial e da necessidade de se criarem modelos de negócio mais sustentáveis.
Em formato híbrido, o evento oferece uma experiência in person exclusiva para os convidados, além de continuar a apostar na democratização do acesso, gratuito online, de forma a impactar e inspirar mais pessoas. À semelhança do ano passado, o acesso online será feito através da plataforma e da app Building The Future.
Mais informações em Building The Future 2024
Post A Comment:
0 comments: