LABIALFARMA adere à digitalização
A farmacêutica Labialfarma escolheu a SEIDOR, consultora tecnológica multinacional, para simplificar e digitalizar os seus processos de gestão através de uma solução ERP (Enterprise Resource Planning) cloud que permite ter tudo sempre atualizado em tempo real.
Miguel Ferraz, Diretor Geral da Labialfarma, foi o impulsionador da transformação digital em 2021 e em plena pandemia. Escolheu a SEIDOR como parceiro de implementação para modernizar e informatizar a empresa. Como principais benefícios da mudança, Anaísa Pires, Diretora de Produção da Labialfarma, refere «a ajuda na eliminação de processos burocráticos, uma maior rastreabilidade, um controlo efetivo e imediato sobre os nossos processos. Conseguimos olhar para os dados que o SAP nos dá de forma segura e com confiança.»
Para Mário Amaral, Diretor Geral Adjunto da SEIDOR em Portugal, o desafio da implementação SAP S/4HANA na Labialfarma foi «provar que a solução consegue adequar-se a uma empresa de média dimensão, num setor complexo como o farmacêutico.» A gestão do sistema de armazéns, através da solução SAP S/4HANA, «é processual e tem implicação ao longo de toda a cadeia logística», explica o responsável.
O papel da SEIDOR e das soluções SAP no futuro da Labialfarma «será na digitalização e transformação de dados», assegura Miguel Ferraz. «Acredito que, mais dia menos dia, será a ligação desses dados a ferramentas como a IA ou o Machine Learning que nos ajudará a tomar decisões mais rápidas, obter melhores resultados, tirar tendências e fazer análises muito mais detalhadas.»
A Labialfarma atua no setor farmacêutico, mas «pela sua história, especializou-se na suplementação e na saúde e bem-estar», explica Miguel Ferraz. A empresa foi fundada pelo seu avô, José Ferraz, em 1981, que «acreditava no poder de uma boa alimentação e do work-life balance. Tinha um consultório, ajudava muita gente e começou a sentir a necessidade de ter os seus próprios produtos», relata.
Em 2000, a empresa passou para as mãos do filho do fundador, Amílcar Ferraz, atual Presidente do Grupo. Em 2018, foi Miguel Ferraz quem assumiu a Direção Geral. Fundada em Mortágua, a Labialfarma é o maior empregador do concelho de Santa Comba Dão, e foi o primeiro laboratório farmacêutico em Portugal a aplicar as Boas Práticas de Fabrico (GMPs) à produção de suplementos alimentares.
Post A Comment:
0 comments: