Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

HexGaming - Hex Rival Pro Ultimate Controller

HexGaming - Hex Rival Pro Ultimate Controller
Share it:



À primeira vista, o Rival Pro da HexGaming para a PlayStation 5 possui todas as características que fazem dele um concorrente instantâneo entre outras opções comercializadas como comandos de alto desempenho e preparados para os esports. Suporta ligações com e sem fios na PlayStation 5 e no PC, tem thumbsticks intercambiáveis para se adaptar a diferentes preferências e géneros e, mais importante ainda, inclui botões remapeáveis na parte de trás do comando. A versão base custa 199,99 dólares, mas se optar pela opção mais cara, por 289,99 dólares, receberá triggers "FlashShot" nos quatro botões, bem como um punho emborrachado (para efeitos desta review, experimentámos o modelo que incluía a atualização FlashShot e os punhos emborrachados).


Na maior parte das vezes, todas estas funções funcionam exatamente como seria de esperar. Os manípulos de polegar intercambiáveis, por muito esperados que já sejam, são uma das melhores partes do comando. Dois conjuntos de thumbsticks permitem opções côncavas e convexas, longas e curtas, para satisfazer diferentes necessidades, dependendo do que se está a jogar. É possível retirá-los facilmente sem ter de desmontar outras partes do comando e deslizam sem esforço, ao ponto de nem nos apercebermos de que eram um ponto de referência, o que é o máximo que se pode pedir quando se trata de funcionalidades sem falhas.

Estes triggers disponíveis na atualização FlashShot reduzem bastante a distância a que os botões têm de ser pressionados para que as suas entradas sejam registadas, o que é uma grande vantagem nos jogos FPS e géneros relacionados. No entanto, essa distância mais curta significa que também há menos espaço para erros quando se trata de os soltar.  Em várias ocasiões, ao jogar jogos em que temos de apontar para a mira de uma arma com o L2, dei por mim a soltar demasiado o botão acidentalmente, ao ponto de a mira parar, apesar de ter feito apenas um ligeiro ajuste para conseguir uma melhor aderência. Isto deixou de acontecer com tanta frequência à medida que me sentia mais à vontade com o comando. 

Continuando com o tema do conforto, há algumas diferenças entre o corpo deste comando e o do DualSense que devem ser tidas em conta.
Embora a sua forma pareça quase indistinguível da do DualSense, há certamente uma diferença que se faz sentir ao longo dos braços do comando, seguindo o trajeto dos dedos indicadores.
Parece que é um pouco mais alto nessa zona, o que significa que é mais difícil fixar-se nos botões de ombro. Mais uma vez, trata-se de algo a que nos habituamos com o tempo, mas, tal como acontece com os pequenos ajustes de conforto constantes quando passamos do DualSense para um comando de outra plataforma, teremos de nos habituar ao Rival Pro da mesma forma.
Com comandos como este, que oferecem botões remapeáveis nas pás traseiras, há duas questões que vêm sempre à mente: quão fácil é remapear as entradas e quão confortáveis são para alcançar e utilizar? Em ambos os casos, o Rival Pro tem um desempenho tão bom como seria de esperar. Para remapear uma entrada para um dos quatro botões traseiros, são necessários apenas alguns toques e pressões e, assim que agarrar o comando, vai aterrar exatamente onde deveria nos botões extra. O plástico utilizado no seu design faz com que sejam bastante clicáveis e ruidosos, como se estivéssemos a utilizar um teclado mecânico, mas não é um problema se estivermos a utilizar um auricular.



A aparência do controlador é o aspeto que menos me preocupa, uma vez que quase nunca olho para o dispositivo enquanto estou a jogar, mas o Rival Pro que analisei acima é bastante agradável. Se olharmos para as outras opções disponíveis no sítio da HexGaming, é provável que haja um design que agrade a qualquer pessoa. 

O Rival Pro da HexGaming é certamente mais útil do que um DualSense normal, dadas as suas entradas extra que são difíceis de abandonar quando se está habituado a elas. 


Características técnicas: 

Compatibilidade
  • Windows 7+
  • MacOS Catalina +
  • iOS 10+
  • Android
  • Playstation 5 

Conectividade
  • Wireless
  • Wired (Type-C)

Dimensões: 6.3 x 4.17 x 2.6"

Portas: USB-C, 3.5mm Stereo Headset Jack


Onde Comprar
Podemos encontrar este comando e outros no site da Hexgaming, após efetuar a compra do mesmo demora cerca de 2 semanas até chegar á nossa casa
Share it:

playstation

review

Post A Comment:

0 comments: